O ABC vai para o seu jogo de despedida da Série B, neste sábado, contra o Vila Nova, no Frasqueirão, com Jonidey Tostão como técnico interino, que decidiu simplificar na escalação e mandar a campo uma formação bem comum para o público alvinegro. Quem deve acompanhar a partida que terá início às 17h é o novo comandante abecedista, Rafael Lacerda, que virá a Natal para conversar com a diretoria sobre a montagem do grupo para a próxima temporada.
A diretoria já se antecipou e vem conversando com algumas peças do atual elenco que interessam a permanência, casos do volante Wellington Reis e do zagueiro Afonso. Mas a diretoria não está muito segura na manutenção desses atletas, que possuem um bom mercado e estudam propostas de outros clubes.
O meio-campista Daniel, que chegou a Natal após conquistar o título da Série C pelo Mirassol, também está na lista de interesse para o grupo que será montado em 2024, mas a questão é que o atleta também está na mira do Remo. Como não depende exclusivamente da diretoria, a questão também vem sendo dada como indefinida.
Certos mesmo estão apenas os atletas que estão vindo de contusões consideradas sérias, onde se encaixam o goleiro Welligton e o também meio-campista Walfrido e os seis jogadores que subiram da categoria de base na atual temporada. Um deles, por sinal, pode não ficar no Alvinegro, pois despertou o interesse do Athletico Paranaense. O meia-atacante Andrey, fez alguns jogos pelo Brasileirão e pode ser negociado para completar o caixa do clube.
Na partida deste sábado, o máximo que o ABC pode fazer é atrapalhar o caminho do Vila Nova rumo a Série A. O clube que está fechando a zona de classificação, necessita da vitória para evitar de ser superado pelo Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e pelo Sport justamente na última rodada. Por esta questão estão sendo aguardados um bom número de torcedores do Vila no Frasqueirão.
Ricardo Lima / Fonte: Redação – Tribuna do Norte.