Os beneficiados na fase inicial são crianças e adolescentes que realizam atividades físicas em unidades do município.
São alunos e alunas dos cursos esportivos da Escolinha de Futebol Maurinho de Paula e das turmas de Karatê matriculadas nos setores Maysa, Palmares e Cristina.
De acordo com a secretária de Esporte, Luana Cristina, a ação vai ser levada a outras unidades de forma escalonada para não sobrecarregar o CEO.
“Esse programa ajuda na prevenção de lesões musculares que podem ser causadas pela proliferação de bactérias na boca de atletas desde a infância deles”, alerta.
Minha opinião:
Um atleta de ponta em qualquer atividade esportiva, só alcanca resultados positivos se tiver com a saúde bucal perfeita.
Ja vi casos de promessas no futebol desistirem da profissão porque não sabiam que a queda de rendimento estava justamente em problemas dentários.
Uma cárie que seja, destrói, sem o atleta saber, todo o seu potencial técnico, altera todo o metabolismo do corpo, por mais que o atleta queira ele não vai desempenhar 100% suas atividades esportivas.
Por isso, avalio como de fundamental importância essa prevenção no tratamento dentários dos nossos futuros atletas.
Mais uma ação digna de elogios realizada pelas Secretarias de Esporte e Saúde de Trindade, nossos craques agradecem. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”