Senador e pré-candidato se manifestou nas redes sociais
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial, anunciou que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão do desfile que homenageou o petista neste domingo(15), no carnaval do Rio de Janeiro.
O pré-candidato à Presidência se manifestou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (16).
– Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família! Vamos vencer o mal com o bem! – escreveu o senador.

Na noite deste domingo (15), o parlamentar já havia reagido ao desfile da Acadêmicos de Niterói, que levou a história do petista à Marquês de Sapucaí.
– Lula esfola o povo com aumento de impostos e usa esse mesmo dinheiro arrecadado para fazer campanha antecipada pra ele mesmo Sim, o dinheiro do suor do povo trabalhador brasileiro, que deveria ser devolvido à sociedade em forma de serviços públicos de qualidade, está sendo torrado num desfile de carnaval na cara de todos os brasileiros – declarou no X.
– Jair Bolsonaro foi tornado inelegível, na mão grande, por uma reunião com embaixadores e por discursar num carro de som que não custou um centavo de dinheiro público. Isso não ficará impune! Vamos resgatar o nosso Brasil das mãos sujas do PT e devolver ao povo brasileiro!

Acadêmicos de Niterói, tem evangélicos em lata de conserva
Ala com sátira tem fazendeiros, empresários e defensores do regime militar.

A Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou o presidente Lula (PT) no carnaval do Rio de Janeiro neste domingo (15) apresentou uma ala chamada “Neoconservadores em conserva”, com fantasias em formato de lata de conserva, em tom de sátira.
A ala de número 22 [mesmo número de urna do Partido Liberal], foi pensada para retratar os chamados “neoconservadores” como um grupo que se posiciona contra Lula e defende pautas como privatizações e mudanças nas regras de trabalho.
Na descrição da escola, a fantasia usa a lata como símbolo da família tradicional, descrita como composta apenas por homem, mulher e filhos.
Além disso, cada componente teve personagens na cabeça para representar diferentes setores ligados ao neoconservadorismo, como um fazendeiro, uma mulher rica, defensores da ditadura militar e evangélicos.
Ainda de acordo com o texto, esses grupos formariam um bloco no Congresso Nacional com pautas como flexibilização do porte de armas, exaltação militar, interesses do agronegócio e valores ligados à família tradicional.

Ricardo Lima / Fonte: Redação “Pleno.News”

