O Paysandu se sagrou pentacampeão da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe esmeraldina foi derrotada nas penalidades pelo Papão por 5 a 4, no estádio Serra Dourada e deixou de levantar o troféu da competição pela segunda vez. No tempo normal, Welliton marcou para o Goiás e Marlon para o Paysandu. Nas penalidades, o papão levou a melhor.
O jogo:
Contagiados pela festa da torcida, o Goiás começou a partida muito ativo, chegando com perigo no gol de Matheus. O Paysandu por sua vez não deixou barato e quando teve sua chance, foi para cima do adversário em seu campo.
O Paysandu teve uma grande chance no cabeceio de Benítez. O Goiás respondeu em um ataque que teve o cruzamento de Caito para Gava, com a bola passando rente a trave. Aos vinte e seis minutos, o gol esmeraldino saiu. Lovat cruzou na área e Welliton Matheus de cabeça no contrapé do goleiro marcou. O camisa 30 minutos depois em jogada individual quase ampliou. A chuva deu uma desacelerara no jogo, que seguiu para o intervalo com a equipe esmeraldina em vantagem.
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa teve menos intensidade e mais faltas das equipes. O Goiás seguiu atacando pelos lados. A melhor chance esmeraldina até os vinte e um minutos foi com Pedrinho que tirou a marcação, mas na finalização, mandou na rede pelo lado de fora. O Paysandu teve uma boa chance com Nicolas, mas parou no peito de Tadeu.
A chuva então tomou conta do final da partida e o jogo então esfriou ainda mais. O jogo seguiu com o resultado de 1 a 0, até que um contra-ataque do Paysandu levou para as penalidades. Marlon mandou nas redes. Falha do zagueiro Messias, que não percebeu a aproximação do jogador do Paysandu.
Nas penalidades, Tadeu converteu. Na cobrança, Rossi do Paysandu isolou a primeira. Arthur Caíke converteu para o Goiás e Vargas para o Papão. DG converteu para o Goiás, Marlon converteu também a sua. Gonzalo isolou a sua cobrança. Jogador do Paysandu converteu. Messias marcou, Nicolas também converteu. Marcão isolou sua cobrança. O Paysandu converteu a sua cobrança e se sagrou pentacampeão.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.