O Vila Nova está na final do Campeonato Goiano de 2025. Na noite deste domingo (16), a equipe colorada enfrentou o Goiás em jogo válido pela volta da semifinal da competição e o placar terminou na igualdade e sem gols, no Serra Dourada.
Com o empate, o Tigrão avançou para a final, onde enfrentará o Anápolis. Primeiro jogo acontece no Jonas Duarte e o segundo, decidido no Serra Dourada.
O jogo
Um começo de jogo com muita chuva e muita pressão do Vila Nova que não deixou o Goiás respirar, colocando eles no campo de defesa durante boa parte do primeiro tempo. Tadeu e a defesa esmeraldina tiravam como podia.
A primeira boa chance do Goiás veio aos onze minutos. Bela jogada individual de Pedrinho. O atacante cruzou na área e Arthur Caíke de cabeça fez Halls fazer uma beleza defesa. Outra bela jogada esmeraldina pela esquerda e Juninho cruzou para Esli, que parou em uma beleza defesa de Halls. Pedrinho de longe finalizou para uma espalmada de Halls e ninguém pegou o rebote.
O Vila Nova melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e teve boas chance, mas nada que vazasse Tadeu e abrisse o placar, com a partida indo para o intervalo em 0 a 0.
Na volta do intervalo, mudanças no Vila Nova. O Goiás quem voltou pressionando nos minutos iniciais. Pedrinho em boa chance, finalizou para fora. Jair Ventura também mudou sua equipe. O Vila Nova também teve sua boa chance. Em jogada que começou na lateral, a defesa do Goiás tirou mal e Elias de longe finalizou, próximo ao gol de Tadeu.
Em cobrança de falta de Lovat, Halls fez uma excelente defesa evitando o gol esmeraldino. Messias de cabeça também levou perigo ao goleiro colorado. Faltando cinco minutos para acabar, o Vila Nova teve uma grande chance com Gabriel Silva que finalizou em Tadeu.
Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova, se mostra feliz por classificação, e alfineta Jair Ventura: ‘Faltou com respeito e vai assistir a final de casa’:

Após o empate em 0 a 0 contra a equipe do Goiás, o técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, falou sobre a classificação para a final do Goianão. O treinador do Tigre se mostrou satisfeito e comemorou o avanço, entretanto, ponderou certas críticas a Jair Ventura, afirmando: “Faltou com respeito e vai assistir a final de casa”.
“Eu poderia falar muita coisa aqui em resposta ao Jair, pois ele falou da nossa equipe, foi desrespeitoso com o Vila Nova em várias falas dele. Vale citar que ele foi eliminado da competição com um gol de bola rolando, na casa do Goiás. Eu que brigo por uma classe mais unida, vou deixar assim, pro Jair cuidar da equipe dele e esquecer o Vila Nova, foi eliminado e vai assistir a final de casa”, afirmou Rafael Lacerda.
Além disso, sobre o papel do torcedor, o técnico do Vila parabenizou a torcida, e enalteceu o papel fundamental na vitória.
“O sentimento é muito bom, maravilhoso. Foi muito bom ver minha família feliz, os jogadores felizes, e principalmente, o torcedor. Hoje tivemos momentos de dificuldade da nossa equipe, e o torcedor nos empurrou. A torcida do Vila mostrou que é o 12º jogador. Agora é comemorar, descansar, e amanhã(hoje) já pensar na final”, finalizou Rafael Lacerda.
Jair Ventura rebate Lacerda após eliminação: ‘Em nenhum momento desrespeitei o Vila Nova’:

Após a eliminação do Campeonato Goiano enfrentando o Vila Nova, o técnico do Goiás, Jair Ventura, falou sobre o empate no Serra Dourada em coletiva. Além de discorrer sobre o empate em 0 a 0, o treinador esmeraldino rebateu as provocações feitas por Rafael Lacerda, comandante do Tigre: “Em nenhum momento desrespeitei o Vila Nova”.
A princípio, sobre o duelo, Jair Ventura resumiu o torneio do Goiás enaltecendo a dificuldade do esmeraldino em marcar gols. “O jogo de hoje foi o reflexo do campeonato”.
“Quando o goleiro adversário é eleito melhor em campo, isso mostra que tivemos as melhores chances. Mas não perdemos a competição hoje, no geral fomos uma equipe que criamos muito mas não traduzimos em gols. Vamos falar de números aqui que não servem de nada se você não colocar a bola na casinha”, finalizou o técnico do Goiás, Jair Ventura.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.