Ontem, quarta-feira (05) Vila Nova e Aparecidense empataram por 1 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Henan e Ricardo Lima anotaram os gols da partida.
Com o resultado, nenhuma das equipes abre vantagem na disputa pela vaga na decisão do estadual. Vila Nova e Aparecidense voltam a se enfrentar no domingo (09), no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16h.
O primeiro tempo foi equilibrado, a Aparecidense teve mais posse de bola e o Vila explorou os contra-ataques. O Tigre teve boas oportunidades com Pedro Bambu, Kelvin e Henan. Pelo lado do Camaleão, Bruno Henrique ameaçou a meta do goleiro Georgemy.
Na etapa final o gol saiu no primeiro minuto! Pedro Bambu recebeu pela direita e cruzou a bola na área; a defesa não tirou e Henan abriu o placar para o Vila Nova! Aos 21, Albano levantou na área e Ricardo Lima cabeceou, a bola ainda bateu no zagueiro Rafael Donato antes de ir para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador! No apagar das luzes, o zagueiro Saimon foi expulso e deixou o Tigre com um homem a menos em campo.
Ficha técnica
Jogo: Vila Nova 1×1 Aparecidense
Data e horário: 05 de maio de 2021, 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira-GO
Assistente 1: Leone Carvalho-GO
Assistente 2: Tiago Gomes (GO)
4º Árbitro: Gabriel Queiroz-GO
Analista de arbitragem: Cleiber Elias-GO
Gols
Vila Nova: Henan (01’2T)
Aparecidense: Ricardo Lima (21’2T)
Cartões amarelos;
Vila Nova: Dudu, Arthur Rezende, Saimon (2x)
Aparecidense: Ricardo, Uederson, Bruno Henrique, Albano, Washington
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Saimon
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Wallison Maia). Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Fabrício, Wallison Maia, João Pedro, Nilson Jr., Éder, Íkaro, Thiaguinho, Pedro Júnior e Frontini.
Aparecidense: Tony; Adriel, Renato, Ricardo e Matheus B.; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano (Washington); Robert (Alisson Taddei), Uederson (Negueba) e Alex Henrique (Cardoso). Técnico: Thiago Carvalho.
Suplentes: Pedro H., Lucas Gazal, Tavares, Lorenzi, Raphael Soares, Bessa, Washington, Cardoso, Negueba, Vitinho e Alisson Taddei.
Minha opinião:
Dos males o menor. O Vila Nova, agora tem que definir sua passagem a final do Campeonato Goiano, neste domingo na casa do adversário. Quem vencer vai a final, o empate leva a decisão para os penaltis. Tecnicamente, a Aparecidense tem um time mais ajustado que o Vila Nova, mas agora, na reta final, tudo se iguala e a camisa do Vila Nova em conjunto com a força da torcida pesam nessa fase.
Jogo Duro neste domingo no Estádio Anibal Batista de Toledo, tudo pode acontecer. Apenas uma curiosidade neste time da Aparecidense, esse excelente e excepcional atleta de nome Ricardo Lima, não sou eu, viu! Pronto, falei.
Ass; Ricardo Lima Ricardo Lima / Fonte: Tandara Reis “Rádio Sagres”