O Vila Nova ficou no empate com o lanterna ABC na tarde deste sábado, no Estádio OBA, por 1 a 1, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time desperdiçou boa chance de assumir a liderança da competição.
A equipe goiana martelou, mas acabou levando um gol no segundo tempo, marcado por Paulo Sérgio. Ainda deu tempo do atacante Henrique Almeida deixar tudo igual, nos acréscimos. Agora, o Tigre ocupa o segundo lugar do torneio, com 35 pontos. O time também chegou a marca de três jogos sem vencer.
Já o ABC permanece afundado na última colocação da tabela. O Alvinegro Potiguar soma 12 pontos e conquistou apenas dois triunfos na segunda divisão.
Na próxima rodada, o Vila Nova buscará encerrar a série negativa diante do Novorizontino, fora de casa. A partida está marcada para o próximo domingo, às 15h30 (de Brasília). Enquanto isso, o ABC se prepara para receber o Londrina no Frasqueirão, às 17h do próximo sábado.
Como foi o jogo?
O Vila Nova começou pressionando e acertou a trave logo aos 15 minutos, em chute de Sousa. Dois minutos depois, Guilherme Parede arriscou de fora da área e Simão espalmou.
No fim do primeiro tempo, Neto Pessoa cabeceou a Simão precisou trabalhar novamente, fazendo grande defesa para manter o placar zerado.
Já aos 14 minutos da etapa final, foi a vez do atacante Henrique Almeida cruzar fechado e acabar acertando a trave, assustando o ABC. Mas a pressão dos donos da casa não foi o suficiente, já que a equipe potiguar marcou gol aos 34 minutos, com Paulo Sérgio, após cobrança de escanteio.
Ainda deu tempo de Henrique Almeida igualar o marcador, aos 51 minutos. Após levantamento na área, Guilherme Parede ajeitou de cabeça e o atacante chegou testando para estufar as redes.
Ficha técnica: Vila Nova 1 x 1 ABC.
Vila Nova:
Denis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Marcondes, Rafael Donato e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf, Sousa (Luciano Naninho) e Lourenço; Guilherme Parede, Éverton Brito (Ronald) e Neto Pessoa (Henrique Almeida). Técnico: Claudinei Oliveira.
ABC:
Simão; Gedeílson, Genílson, Habraão e Jhonnathan (Richardson); Wallace, Jean Patrick (Ramon) e Matheus Anjos; Evandro (Welliton), Wallyson (Renan Bressan) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos RJ).
Gols: Paulo Sérgio (34’/2ºT) (ABC); Henrique Almeida (51’/2ºT).
Cartões amarelos: Éverton Brito (VIL); Genílson, Paulo Sérgio, Evandro, Simão e Matheus Anjos (ABC).
Público: 10.000 torcedores.
Renda: R$ 249.175,00.
Ricardo Lima / Fonte: Redação Terra.