Comissão técnica, jogadores e diretoria do TACÃO, reclamam que foram mal recebidos no CT do Goiás. Atitude gera protesto entre torcedores e até na Câmara Municipal de Trindade
Goiás e Trindade ficaram no 0x0 na primeira partida da final Campeonato Goiano Sub-20, ontem no CT-Edmo Pinheiro. A partida não teve muitas emoções e os dois times tiveram dificuldades em criar jogadas ofensivas. O Trindade Atlético Clube, veio com o objetivo claro de buscar o empate e explorar os contra-ataques, isto porque a decisão será em Trindade.
O próxima e decisiva partida será nesta quinta-feira(29) às 18h, no Estádio Abraão Manoel da Costa, quem vencer será o campeão da categoria. Caso a partida termine empatada a decisão será nas penalidades máximas. O TACÃO, decide o jogo na Capital da Fé, por ter feito a melhor campanha na competição.
Um detalhe interessante, até mesmo, para a FGF e que poderia ter sido observado. Trindade está vivendo a sua Romaria do Divino Pai Eterno e o dia da decisão(29) é um dos ápices da Festa é quando que acontece o Desfile dos Carreiros e a cidade fica intransitável durante todo o dia inclusive na região do Estádio Abraão Manoel da Costa.
Mal recepcionados:
Um fato lamentável, nesta primeira partida da decisão foi a péssima recepção da diretoria do Goiás Esporte Clube, para com a delegação do Trindade Atlético Clube. Ao chegar no CT-Edmo Pinheiro, nenhum colaborador recepcionou a equipe do Trindade, com relação as suas acomodações para a partida. Diante desse fato, lamentável, atletas do Trindade, utilizaram o ônibus do clube como vestiário e o lado externo como ambiente de preleção. Segundo informações do Coordenador Técnico do Trindade o ex-jogador Adilson Goiano, somente no intervalo da partida é que chegou um funcionário do Goiás disponibilizando vestiário para jogadores e comissão técnica. A orientação veio tarde demais e os atletas já estavam voltando para o 2º tempo.
Câmara de Trindade, faz “NOTA DE REPÚDIO”:
Ao final do jogo, jogadores, comissão técnica e torcedores do Trindade Atlético Clube, se revoltaram com a situação e lamentaram a recepção que tiveram nas dependências de um dos mais estruturados clubes do futebol brasileiro. A atitude do Goiás Esporte Clube, gerou inclusive uma “NOTA DE REPÚDIO” do Presidente da Câmara Municipal de Trindade. Veja abaixo a “NOTA DE REPÚDIO” do Presidente Weslley Silveira Bueno(Wesley Cabeção).
“Eu, vereador Weslley Cabeção, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Trindade, venho a público manifestar o meu profundo descontentamento e repúdio em relação ao tratamento inadequado dado pelo Goiás Esporte Clube à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube (Tacão) durante a partida de ida da final do campeonato Goiano sub-20 2023, realizada no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, na tarde de segunda-feira, 26 de junho.
É lamentável que, num evento esportivo de tal importância, tenha faltado o mínimo de infraestrutura adequada, incluindo instalações apropriadas para vestuário. O esporte deve ser um ambiente de respeito e dignidade para todos os envolvidos, e a falta de estrutura adequada não apenas desrespeita os atletas do Trindade Atlético Clube, mas também descredita o esporte no nosso estado.
Exorto o Goiás Esporte Clube a tomar as medidas necessárias para garantir que tal situação não se repita. Este tipo de atitude não corresponde à grandeza do futebol goiano nem ao respeito que merecem nossos jovens atletas. Esse episódio precisa servir como uma oportunidade de reflexão e mudança.
Reitero o nosso apoio incondicional à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube e a todos os seus atletas, que, mesmo diante das adversidades, se mostraram profissionais e dedicados à sua paixão pelo futebol.
Atenciosamente,
Vereador Weslley Cabeção
Presidente da Câmara Municipal de Trindade”
Ficha técnica:
Campeonato Goiano Sub-20 – Final: Jogo de ida. Horário: 15:30. Local: CT-Edmo Pinheiro.
Arbitragem: Jean Carlos Narciso(GO). Auxiliares: Paulo César de Almeida e Jordana Pereira. 4º Árbitro: Lucas Portela(GO).
Cartões Amarelos: Benjamin e Diego(GO).
Cartões Vermelhos: Nolasco(GO), David(TRI).
GOIÁS: Ezequiel; Luis Miguel, Nolasco, Mina e Xavier; Benjamin. Luigi(Antony) e Larson(Miguel); Wendel, Diego Caito e Cerri(Denzel). Técnico: Mário Henrique.
TRINDADE: Pedro; Pedrinho(Robert), Márcio, Muller e PH; Rafael(Guilherme), Luiz Fernando(Wesley), Riquelme(Davi) e Índio; Lucas Santos(Victor Lima) e Carlos. Técnico: Cássio Fernando.
Ricardo Lima