Vila Nova e Anápolis se enfrentam às 15h30 desta sexta-feira(30), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Será a segunda partida entre as duas equipes, pelas quartas de final do Goianão. No primeiro jogo o time colorado venceu por três a zero e com isso, pode perder por dois gols de diferença, para avançar. Por outro lado, o Tricolor da Boa Vista precisa no mínimo, devolver a mesma diferença de gols, pra levar a decisão da vaga, para as cobranças de pênaltis.
Vila Nova
Após construir uma boa vantagem na primeira partida, o Vila Nova está bem próximo de avançar para a semifinal do Goianão. Ainda assim, uma vitória é interessante para que o time colorado não corra o risco de encarar um clássico na semifinal. Segundo o técnico Wagner Lopes, alguns trabalhos específicos foram feitos ao longo da semana. Sobretudo, para corrigir erros que o comandante detectou na primeira partida.
“Tem vários processos em andamento. Um dos temas nos trabalhos da semana, foi justamente, quando recupera a bola na transição ofensiva, você não conta com o erro de passe. E errar o passe em um contra-ataque, você sofre um contra-ataque do seu contra-ataque. Então, temos que tomar cuidado na tomada de decisão. Na hora da transição ofensiva, temos que trocar de corredor ou tentar um passe entrelinhas, pra evitar erros de passe. Isso te pega totalmente desarmado e exposto”, destacou Wagner Lopes.
À primeira vista, serão duas novidades no time colorado, já que Walisson Maia e Pedro Jr, estão no departamento médico. O primeiro, por conta de infecção urinária, já o segundo, por conta de um desconforto muscular. Nesse sentido, Saimon deve ser a novidade na zaga, enquanto Henan, entra no comando do ataque.
Anápolis
O Galo da Comarca tem uma missão complicada pela frente, reverter o placar de três a zero, sofrido na primeira partida. Além disso, vários jogadores podem ser desfalques, ou por desconforto muscular, ou desgaste físico. A escalação do time passa a ser um mistério, já que o técnico Luís Carlos Winck, não saberá com quem de fato, poderá contar.
A princípio, se todos os jogadores que alegaram problemas, puderem atuar, a tendência é que a escalação seja basicamente a mesma, do primeiro jogo. Outro detalhe é que os contratos de praticamente todos os jogadores se encerram nesta sexta-feira(30). Até por conta disso, a partida foi antecipada, para que o Anápolis não precisasse renovar com o elenco, para possivelmente apenas mais uma partida.
Ficha técnica:
Vila Nova x Anápolis
Data: 30 de abril de 2021, 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO
Arbitragem:
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO
Assistente 1: Alexandre Amaral – GO
Assistente 2: Márcio Marques – GO
4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.
Anápolis: Saulo; Vitinho, Batista (Carnevalli), Vinicius (Juan) e Hugo; Matheus Suba (Bruno), Ananias, João Paulo (Giovanni); Riquelme (Romarinho), Anselmo e Araújo (Ivamar). Técnico: Luís Carlos Winck.
Minha opinião
No jogo de hoje, a vantagem do Vila Nova é enorme, tem mais time e só um desastre daqueles inimagináveis tira a passagem do Tigrão para o próxima fase, Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima
Ricardo Lima / Fonte: Paulo Massad “Rádio Sagres”