Levando gol no início e no fim do primeiro tempo, o Goiás perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0, na noite de domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a derrota o esmeraldino perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e continua na 17ª colocação do campeonato com 11 pontos.
O jogo:
O Bragantino começou o jogo de forma arrasadora, tomando as atitudes do jogo sem dar espaço para o Goiás e buscando o seu gol. Logo nos primeiro minutos da partida o zagueiro Lucas Halter saiu jogando errado e a bola sobrou para Ramires, que acionou Sasha que chutou de forma colocada no ângulo de Tadeu sem chance para o goleiro.
Mesmo com o gol, o time de Bragança paulista continuou pressionando o time esmeraldino. Por outro lado, o Goiás não conseguiu criar nenhuma jogada na área de ataque do adversário e errava muitos passes. Somente aos 23 minutos que Guilherme Marques conseguiu dar o primeiro chute do esmeraldino em direção ao gol, mas a bola foi travada pelo zagueiro Eduardo.
O ex-atacante do Goiás, Eduardo Sasha, assustou o goleiro Tadeu ao finalizar um cruzamento rasteiro e a bola explodir no travessão. O Bragantino chegava mais ao ataque do que o verdão, mas a equipe comandada por Armando Evangelista começava a se encontrar no jogo e equilibrar a partida.
No final do primeiro tempo, após outro erro de Lucas Halter, que esperou a bola quicar é enganado por esse quique a bola fica com Vitinho, que cruzou para dentro da área que Sorriso apareceu na segunda trave ampliando o placar.
Na volta do segundo tempo, o técnico Armando Evangelista, que comandou o seu primeiro jogo à beira de campo pelo esmeraldino, promoveu algumas alterações na intenção de melhorar a sua equipe e buscar o empate.
O jogo esfriou, nenhuma das equipes se arriscaram ou chegavam com perigo ao gol do adversário. Durante a partida o Goiás deu apenas três chutes ao gol, mostrando uma dificuldade na criação de jogadas.
O técnico do massa bruta, Pedro Caixinha, resolveu substituir alguns jogadores para preservá-los para o confronto no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Com as alterações o time não criava tantas oportunidades como no primeiro tempo.
Aos 40 minutos do segundo tempo o Bragantino teve uma boa oportunidade de ampliar o placar com uma falta próximo a área do time esmeraldino, mas Sorriso cobrou e carimbou a barreira.
No segundo tempo o Goiás não criou nenhuma chance real de gol na tentativa de diminuir o prejuízo. Enquanto do outro lado, o Bragantino administrava o placar que conquistou no primeiro tempo.
Agenda:
O Goiás foca agora na Copa Sul-Americana, buscando a classificação para a segunda fase, o esmeraldino viaja até a Colômbia para enfrentar o Santa Fé, na quarta-feira (28), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho El Campín Stadium, em Bogotá (COL). O RB Bragantino também joga pela Sul-Americana e recebe o Tucuary, do Paraguai, na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Ficha técnica:
RB Bragantino 2 x 0 Goiás
Data: 25 de junho de 2023
Hora: 18h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa/RJ) e Alessandro Álvaro Rocha (BA)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Gols: Sasha aos 6 min/1T e Sorriso aos 47 min/1T(RB Bragantino)
Cartões amarelo: Maguinho e Bruno Melo (Goiás); Vitinho e Jadsom (Bragantino)
Goiás: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Dodô), Guilherme Marques e Palacios; Apodi (Matheusinho) e Matheus Peixoto (Lucão).
Técnico: Armando Evangelista
RB Bragantino: Cleiton; Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba (Jhonny); Jadsom Silva (Aderlan) , Matheus Fernandes (Nathan Camargo), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Sorisso, Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha.
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.