Secretaria alega que falta do aparelho pode acabar colocando em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam pelas vias
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMM) informou que todos os radares da capital goiana estão desligados desde o último dia 31. Segundo a empresa, o motivo da suspensão de fiscalização se dá pela falta de pagamento, de responsabilidade da prefeitura. Atualmente, a cidade já possui 250 radares aos quais são capazes de monitorar 640 faixas de trânsito.
A SMM destacou, que a falta de funcionamento dos radares acaba colocando em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam pela cidade, uma vez que os motoristas se sentem no direito de ultrapassar a velocidade estabelecida nas regiões. Conforme divulgado pela pasta, a empresa Kopp Tecnologia, também é responsável por qualquer dano causado à administração municipal ou a terceiros em decorrência da suspensão total do contrato sem dialogar com a gestão da pasta e sem seguir as exigências por ele estabelecidas.
O contrato entre a prefeitura e a empresa foi assinado em 2017 e tinha duração de cinco anos. Com o fim do prazo em junho de 2022, a prefeitura fez um aditivo atípico por mais 12 meses, mas a empresa alega que a administração pública não pagou pelo serviço.
Ricardo Lima / Fonte: Mariana Fernandes – O Hoje.