Depois de sair atrás do placar por 3 a 1 no primeiro tempo, o Vila Nova conseguiu um gol importante no último lance da primeira semifinal do Goianão 2022 contra o Atlético Goianiense. No final da partida deste sábado (19), no estádio Antônio Accioly, a desvantagem de apenas um gol melhorou as condições dos colorados para o jogo da volta desta terça-feira (22).
Ao final da partida, o treinador vilanovense Higo Magalhães ponderou que “começamos um pouco distantes do que o jogo pedia. Duelamos contra o Guarani no meio de semana e exigiu muito, principalmente o desgaste físico e mental. Teve o retorno da viagem, com um dia menos de descanso, e no começo fez a diferença em um duelo com um adversário com muita qualidade técnica e jogadores decisivos no terço final”.
De toda forma, de acordo com o comandante técnico do Vila Nova, “retornamos para o jogo a partir do momento que tomamos um gol logo no início. Tivemos a oportunidade de triangular pelo lado e com infiltração do lado oposto. Conseguimos igualar o jogo, mas logo em seguida tomamos o segundo e, imediatamente, o terceiro, e isso deu força para o adversário”.
“No intervalo, conseguimos até ajustar um pouco, mas o adversário tinha o controle do jogo. Dentro do segundo tempo, acreditamos que poderíamos conseguir um gol, e esse gol nos coloca em uma briga totalmente aberta dentro do nosso campo. São 90 e poucos minutos para definir uma vaga e faremos de tudo para conseguir isso”, completou Higo.
Fonte: sagresonline