Associação dos Rotarianos passa a atender crianças e adolescentes abrigados no Condomínio Beija-Flor.
O Rotary Club de Trindade, pela Associação dos Rotarianos de Trindade (ART), instalada na Avenida do Contorno, no setor Sul, e o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Trindade firmaram parceria com a finalidade de atender crianças e adolescentes abrigadas no Condomínio Beija-Flor e outras entidades assistidas pela Comarca.
A ART é o braço filantrópico do Rotary Club de Trindade, uma instituição sem fins lucrativos, em parceria com a Prefeitura de Trindade, que atua oportunizando aprendizagem às crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, oferecendo complemento educacional, familiar e de inserção social, em atividades lúdicas e pedagógicas que estimulam a convivência social, a participação cidadã e a formação por meio de oficinas culturais e esportivas.
O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Trindade informa que a parceria com o Rotary foi realizada “visando à garantia de todos os direitos a que fazem jus, está buscando alternativas para minimizar os efeitos, sobretudo, psicológicos, nestas crianças e adolescentes que, antes mesmo da crise sanitária, já estavam expostos às mais diversas vulnerabilidades”.
Andréia Andrade, presidente da ART, falando sobre as atividades finalísticas da entidade, como instrumento de ação social, informa que “a missão é atender e servir a comunidade em geral. O papel do Rotary, da ART, é extremamente importante para a sociedade e para a administração pública. O estado e prefeituras estão conscientes de que não podem fazer tudo e atender todo tipo de demanda com qualidade”.
A respeito das expectativas em relação aos serviços que serão realizados dentro da parceria firmada com o Juizado da Infância e Juventude em Trindade, Andréia Andrade revela uma visão positiva quanto aos resultados que podem ser alcançados. “Temos a certeza de que por meio desta parceria com o Juizado da Comarca de Trindade atingiremos nossos objetivos e assim iremos alcançar e ampliar o atendimento às crianças e adolescentes carentes, promovendo acolhimento em situação de risco/vulnerabilidade ou não, em atividades que estimulem à convivência social, atividades lúdicas e a participação cidadã”, pontua a presidente.
A disposição da diretoria da ART é desenvolver a melhor relação possível com o Juizado da Infância e Juventude, tornar forte a parceria estabelecida e este será um esforço da entidade. “Fortaleceremos cada vez mais esta relação, estamos atentos e buscaremos adequar todas as exigências para manter cada vez mais forte e sólida esta aliança com o poder público”, garante Andréia Andrade.
Minha opinião:
Toda ação que tem a participação do Rotary é digna de elogios. Desta feita a preocupação é com as crianças e adolescente de Trindade. Promover o acolhimento dessas crianças é um trabalho que tem a mão e a orientação de DEUS. Nossa, que alegria ver esse tipo notícia, onde ultimamente estamos assistindo ao sofrimento de tantas crianças. Parabens, também a Prefeitura de Trindade, que esta lado a lado com Rotary, dando e levando o mínimo de dignidade e amor a essas crianças e adolescentes. Tem a participação do Rotary? Vem coisa boa por aí. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Comissão de Imagem Pública do Rotary de Trindade