Passados mais de 100 de Governo da Gestão MARDEN JUNIOR/PASTOR ALCIONE, tenho observado um esforço hercúleo do Prefeito Marden Júnior e de toda a sua equipe de trabalho.
Vejo que algumas pastas nesse começo de gestão tem se mostrado com o fôlego a garra e a juventude do Prefeito Marden Junior que vem se mostrando um madrugador e também um dinamismo muito acima da média do que eu esperava.
Entre as Secretarias dessa gestão, eu destaco algumas que já estão bem a frente e acompanhando o pique do Prefeito, como:
Secretaria de Meio Ambiente.
Secretário: Roberto Ibrahim Brihi Badur, impressionante o poder de aglutinação desse moço e a capacidade fria e calma de resolver problemas. Nessa pandemia sua pasta é sem dúvida uma das mais acionadas. E como tem problemas, né!
Ele que tem a difícil missão de punir que não cumpre os decretos com relação a pandemia.
Secretaria de Assistência Social
Secretária: Gabriela Alves de Assis. Uma surpresa agradabilíssima. Essa moça assumiu uma das pastas mais problemáticas de qualquer gestão. Nesta pandemia várias famílias, não tem de onde tirar o sustento para alimentar seus filhos, e a todo momento estamos vendo a preocupação da Secretária em amenizar esses problemas. O cadastro de pessoas que necessita de cestas básicas está super atualizado e essas pessoas recebem a assistência necessária, além disso recebem também assistência psicológica, afinal o mundo está vivendo uma situação que é novidade pra todos.
Secretaria de Educação
Secretário: Sergio Sanches de Oliveira. Que grata revelação, confesso que não o conhecia e tinha lá minhas desconfianças, um homem cuja a marca registrada vem sendo o trabalho recheado com muita humildade. Profundo conhecedor dos problemas da Educação de Trindade, sabe onde estão as soluções e os gargalos pra resolvê-los, nunca um vi em Trindade um Secretário com apoio total de diretores e professores. É uma unanimidade entre todos que estão na Educação. Quer comprar uma briga, fale mal do Professor Sérgio Sanches.
Agência Municipal de Comunicação
Presidente: Urias Garcia de Oliveira. Está remodelando o jeito de se fazer comunicação em Trindade, eu o conheço há muito tempo, tem livre acesso em qualquer seguimento jornalístico de Goiás, seja Rádio, Jornal e televisão e Trindade precisa disso, precisa de visibilidade em nível estadual, precisamos sair do ostracismo de sermos apenas um apêndice de Goiânia e brilharmos com a nossa própria estrela. O Urias, tem o mesmo pensamento meu, Trindade tem que ser na política goiana protagonista e não coadjuvante. Outra qualidade, valorizar a imprensa local.
Secretaria de Indústria e Comércio
Secretário: Gustavo Luiz de Queiróz. É o mais jovem Secretario da gestão, mas é sem dúvida um dos mais experientes e não tem medo de desafios.
Faz parte, da turma do Ex-Prefeito Jânio Darrot, é simples e objetivo e tem uma qualidade peculiar sabe como poucos dizer “NÃO”.
Está administrando uma pasta carregada de vícios e problemas e segundo o próprio secretario me disse, muita coisa está por acontecer na “SIC”. Teremos novidades a qualquer momento, vamos aguardar. Teremos novidades, também, com a chegada de novas empresas que vão gerar empregos para os Trindadenses.
Vice-Prefeito Pastor Alcione
Bom, fiz todo esse preâmbulo, pra questionar o papel, até agora, do Vice-Prefeito Pastor Alcione, pra mim, sua participação na campanha eleitoral foi fundamental. Soube como poucos unir a desunida Região Leste, trouxe para campanha grupos evangélicos que estavam em busca de um norte, foi simpático com todos, poderia ter ido para outros grupos políticos, mas aceitou o desafio de caminhar com o, até então Pré-candidato Marden Junior, não faltou a uma caminhada, acompanhou o pique atlético do incansável Marden Junior, enfim foi peça fundamental nessa vitória.
Depois de eleito o Vice-Prefeito, do nada, sumiu do cenário, onde está aquele homem vigoroso que participava de tudo, que estava lado a lado com as lideranças politicas, tanto da Região Central, quanto da Região Leste?
Pastor Alcione, na campanha topava qualquer parada, só no programa “DIRETO AO PONTO”, em que eu sou o âncora, ele participou 4 vezes, não fugia de perguntas e saía com classe de qualquer pergunta mais dura. Sinceramente, pensava que quando assumisse, iria ser o “cara” da gestão, não ia ser Vice-Prefeito de gabinete, iria estar à frente de alguma “grande” pasta ou até mesmo assumir a Subprefeitura na Região Leste, que é a região que ele tem força.
Vou recorrer ao “SITE DA PREFEITURA DE TRINDADE” e passar pra vocês as competências do VICE-PREFEITO.
COMPETÊNCIAS
“Art. 23. O Gabinete do Vice–Prefeito é o órgão ao qual incumbe a assistência assessoramento direto e imediato ao Vice–Prefeito no exercício de suas atribuições e a coordenação de suas relações políticas e administrativas, ainda, sempre que necessário, o auxílio ao Gabinete do Prefeito, competindo–lhe,
dentre outras atribuições regimentais:
I – a coordenação, supervisão, o controle e o gerenciamento das atividades de apoio direto a Vice-Prefeito;
II – a assistência direta e imediata ao Vice-Prefeito na sua representação institucional e social,
assim como o apoio protocolar nos atos públicos que ele participar;
III – o recebimento, triagem, o estudo e o preparo de expediente, correspondência e documentos de interesse do Vice-Prefeito”.
Bom, está no “SITE” da PREFEITURA DE TRINDADE, as competências do Vice-Prefeito, claro que existem muito mais coisas envolvidas e que o PASTOR ALCIONE poderia estar tomando frente.
Pra finalizar, gostaria muito de ver mais atuação do nosso Vice-Prefeito, até agora, pelo menos pra mim, tem mostrado pouco muito pouco como homem público e eu sei que ele tem muita capacidade, afinal o quê que aconteceu?
Ass: Ricardo Lima