Na noite de ontem, terça-feira (5), no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2022. Com Jorginho como protagonista, autor de um gol e duas assistências, o time rubro-negro venceu por 4 a 0 a LDU de Quito e conquistou a primeira vitória internacional na sua casa.
Com o resultado, o Atlético-GO sai na frente no Grupo F, que será completado, hoje, quarta-feira (6), com a partida entre Antofagasta e Defensa y Justicia, no Chile. Pela Sul-Americana, o Atlético volta a campo na próxima terça-feira (12), quando enfrenta o Defensa y Justicia na Argentina. Antes, recebe o Flamengo neste sábado (9), às 19h.
Detalhes da vitória do Atlético-GO:
*No primeiro tempo, o grande destaque ofensivo do Atlético foi Marlon Freitas, que parou duas vezes no goleiro Falcón e perdeu grande oportunidade.
*De toda forma, a chance mais perigosa da etapa inicial foi dos visitante, que após cobrança de escanteio fechada desviada por Caicedo parou após grande defesa de Luan Polli.
*Na volta do intervalo, os atleticanos aumentaram a produção ofensiva e tiveram três boas chances seguidas em menos de três minutos, com Shaylon, duas vezes, e Jorginho.
*Aos 17 minutos da etapa final, enfim o primeiro gol rubro-negro: lançado por Wanderson, Wellington Rato arrancou em direção à ponta esquerda e rolou para Jorginho marcar o primeiro gol internacional atleticano no Antônio Accioly.
*Grande protagonista da noite, Jorginho fez grande jogada pela esquerda e serviu Shaylon para ampliar o placar para os anfitriões aos 32′.
*Depois de cobrança de falta de Jorginho, Hayner chutou forte da entrada da área para marcar o seu primeiro gol pelo Atlético aos 42′.
*Servido por Isaac, Jorginho voltou a aparecer e, depois de chute bloqueado, Rickson aproveitou para fechar o placar aos 49′.
Ficha técnica:
Copa Sul-Americana – 1ª rodada (Grupo F)
Atlético Goianiense 4 X 0 LDU
Data e horário: 5 de abril de 2022 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (Brasil)
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Quarto árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Escalações:
Atlético: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas (Isaac), Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon (Rickson), Wellington Rato (Brian Montenegro) e Léo Pereira (Airton). Treinador: Umberto Louzer
LDU: Falcón; López (Quintero), Guerra, Corozo (Angulo), Caicedo e Cruz (Ayala); Muñoz (Quiñonez), Piovi, Ortiz e Alvarado; Molina (Hoyos). Treinador: Pablo Marini
Gols
Atlético: Jorginho (1-0, 17′ 2ºT), Shaylon (2-0, 32′ 2ºT), Hayner (3-0, 42′ 2ºT) e Rickson (4-0, 49′ 2ºT)
Cartões amarelos:
Atlético: Edson
LDU: Ayala
Público e renda:
Público: 4.393 pagantes | 4.875 presentes
Renda: R$ 102.130,00
Melhor em campo, Jorginho exalta treinador do Atlético-GO depois de vitória histórica no Accioly;
Pela primeira vez na história do estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense venceu um jogo internacional em sua casa. Pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022, o time rubro-negro goleou a LDU por 4 a 0 nesta terça-feira (5), com gols de Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson, e largou com o pé direito na competição continental.
Com uma atuação perfeita, autor de um gol e duas assistências, o meia-atacante Jorginho foi eleito o melhor em campo, na vitória do Atlético 4 X 0 na LDU. Em coletiva de imprensa após o jogo, o camisa 10 atleticano destacou que “estou vivendo o melhor momento vestindo essa camiseta. Quando cheguei aqui, falei que a minha história não tinha acabado e que iria começar novamente”.
“Depois da chegada do professor, um cara humilde e que dá confiança para o jogador, não só os 11 que começam, mas o grupo, passa por ele tudo o que estamos vivendo. E o Marlon (Freitas) todos os dias é feliz: ‘vamos começar e terminar abraçados’. Esse é o Atlético que todos estão vendo nos últimos jogos, um time vibrante, que busca o gol a todo momento”, completou.
Sobre o prêmio recebido, Jorginho ressaltou que “isso representa muita coisa, uma história no clube. Sou um cara que trabalha muito, que não gosta de falar muito. Quando entro em campo, entro para dar o meu melhor. Esse troféu, não vai só para mim, vai para todo o grupo e para o torcedor”.
Ricardo Lima / Fonte: Sagres