Definidos hoje os 08 grupos da Copa do Mundo no Catar. O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões, e a partir de agora a torcida brasileira começa a fazer seus cálculos e planos para chegar até o Hexa. Da estreia em 24 de novembro até uma eventual final, em 18 de dezembro, apenas uma partida está prevista para um fim de semana: justamente a decisão. O Brasil estreia contra os sérvios em 24 de novembro, quinta-feira. O segundo duelo será diante da Suíça no dia 28, uma segunda-feira, e encerra a primeira fase diante de Camarões em 2 de dezembro, sexta. Os duelos da primeira fase ainda não têm horários definidos, a Fifa irá direcionar de acordo com cada país.
Caso o Brasil se classifique com a primeira posição do Grupo G, poderá fazer todos os jogos da segunda fase em dias úteis. Neste cenário, as oitavas de final contra o segundo colocado do Grupo H (que possui Portugal e Uruguai) serão jogadas em 5 de dezembro, segunda, às 16h (de Brasília).
A trilha segue com um duelo de quartas de final às 10h de 9 de dezembro, sexta-feira. A semifinal deste lado da chave será jogada no dia 13, terça, às 16h.
A final será no domingo, às 10h. No entanto, caso o Brasil consiga apenas a segunda posição do grupo, todos os dias mudam. As oitavas de final contra o líder do Grupo H serão no dia 6 (terça), as quartas passam para 10 de dezembro (sábado)
Primeira fase 24 de novembro: Brasil x Sérvia (quinta-feira, horário a definir), 28 de novembro: Brasil x Suíça (segunda-feira, horário a definir), 2 de dezembro: Brasil x Camarões (sexta-feira, horário a definir).
Classificação em primeiro lugar Oitavas de final: 5 de dezembro (segunda-feira, 16h).
Quartas de final: 9 de dezembro (sexta-feira, 10h).
Semifinais: 13 de dezembro (terça-feira, 16h).
Final: 18 de dezembro (domingo, 10h).
Classificação em segundo lugar Oitavas de final: 6 de dezembro (terça-feira, 16h).
Quartas de final: 10 de dezembro (sábado, 10h).
Semifinais: 14 de dezembro (quarta-feira, 16h).
Final: 18 de dezembro (domingo, 10h).
Minha opinião: A Seleção Brasileira, pegou adversários tranquilos nessa 1ª fase da Copa do Mundo do Catar. Não vamos enfrentar nem Alemanha e nem Dinamarca. A seleção que devemos tomar cuidado é justamente a Suiça que fez uma campanha nas eliminatórias muito boa, em 08 jogos cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota; 15 gols marcados e dois gols sofridos. O grupo tinha Itália, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia. No Ranking da Fifa, ocupa a 14ª posição.
Seu é treinador é Murat Yakin, ex-zagueiro da seleção e irmão do ex-meia Hakan Yakin, que também jogou pela Suíça. Assumiu a equipe em agosto de 2021, na terceira rodada das eliminatórias, no lugar de Vladimir Petkovic, que estava no comando havia sete anos e pediu demissão para treinar o Bordeaux, da França.
Principais jogadores são: Xherdan Shaqiri, meia-atacante que recentemente trocou o Lyon pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos, ainda é o principal nome do setor ofensivo. Outros destaques são o goleiro Yann Sommer, do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha; o lateral esquerdo Ricardo Rodríguez, do Torino, da Itália; e o volante Granit Xhaka, do Arsenal, da Inglaterra
Portanto é uma Seleção que vem evoluindo no futebol europeu e vem dando muito trabalho para equipes mais tradicionais, posteriormente, aqui no BLOG, durante a semana vamos trazer mais detalhes de Servia e Camarões, adversários do Brasil nessa 1ª fase da Copa do Mundo. Portanto amigos, será que temos condições de começar bem a Copa do Mundo do Catar? Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Redação Placar