Ricardo Lima / Fonte: Mylenna Scheidegger – Jornal “Opção”.
Em uma publicação que circulou nas redes sociais, Thales Machado, Secretário de Governo de Itumbiara, que matou os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida nesta quinta-feira, 12, deixou uma mensagem em tom de despedida, na qual relatava estar vivendo um momento de crise pessoal.
No texto, ele mencionou dificuldades no relacionamento conjugal e fez referência a uma viagem realizada pela esposa para São Paulo, descrevendo a situação a partir de sua percepção pessoal, sem apresentação de outros detalhes ou comprovações.
A publicação foi feita no dia em que Thales completava 40 anos. Em um dos trechos, ele citou os filhos, referindo-se a eles como “anjos” e utilizando expressões que conferiram à mensagem um caráter sensível e preocupante.
Posteriormente, a publicação passou por alterações. O conteúdo original deixou de estar integralmente disponível na rede social, e não há informações oficiais sobre os motivos das mudanças ou sobre quem realizou as edições.
Ao final da postagem, Thales pediu perdão a familiares, amigos e a Deus.
Veja abaixo:

“Ficamos extremamente consternados”, diz Governador Ronaldo Caiado após tragédia com netos de prefeito de Itumbiara
Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte dos netos de Dione Araújo | Foto: Agência BrasilDiante da gravidade da situação, Caiado informou que suspendeu seus compromissos oficiais e seguiu, ainda nesta manhã para Itumbiara, com o objetivo de prestar solidariedade às famílias atingidas e à comunidade local.
Na mensagem, o governador também direcionou um gesto especial de apoio ao prefeito do município, Dione Araújo, a quem se referiu como amigo, além de se solidarizar com familiares e amigos das vítimas. “Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense”, afirmou.
Ao final da nota, Caiado fez um apelo à fé e à união como formas de enfrentar o luto. “Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil”, concluiu.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE PESAR
Gracinha e eu ficamos extremamente consternados com a tragédia que aconteceu em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto.
Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade.
Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo.
Peço a Deus que dê força a todos os que sofrem com essas perdas. Que a fé e a união ajudem todos a atravessar este momento tão difícil.

