Welliton Matheus e Gonzalo Freitas garantiram os três pontos do Verdão em Santa Catarina
O torcedor esmeraldino foi dormir aliviado na noite deste sábado (25/10). Após seis longos jogos sem vitória, o Goiás superou o Criciúma pelo placar de 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, o Verdão garantiu a vitória com gols de Welliton Matheus e Gonzalo Freitas. O Criciúma marcou nos acréscimos do primeiro tempo com o zagueiro Rodrigo. Os três pontos colocam o Goiás novamente na briga pelo acesso, que parecia se complicar a cada rodada.
Com o resultado, o Goiás chega aos 55 pontos e retorna ao G-4, ocupando a terceira colocação. Na parte de cima da tabela estão Coritiba, Remo e Novorizontino, todos com a mesma pontuação. O Criciúma, que também sonhava com o acesso, caiu para a sexta posição, permanecendo com 54 pontos.
O primeiro tempo em Santa Catarina foi movimentado e intenso, com as duas equipes buscando o ataque. Mesmo com maior posse de bola do Criciúma, quem abriu o placar foi o Goiás. Logo aos oito minutos, Jajá fez grande jogada individual pela ponta e cruzou na medida para Welliton Matheus empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 para o Verdão. O Tigre reagiu e, empurrado por sua torcida, empatou antes do intervalo: Rodrigo, o capitão catarinense, subiu mais alto que a defesa esmeraldina e marcou de cabeça, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Goiás voltou com outra postura. A equipe de Fábio Carille tomou o controle do jogo, pressionando o adversário e dominando o meio-campo. A recompensa veio aos 20 minutos, quando Gonzalo Freitas aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, colocando o Goiás novamente em vantagem, 2 a 1.
Com o placar favorável, o Goiás se fechou na defesa e contou com uma atuação segura do goleiro Tadeu, que fez defesas importantes nos minutos finais, inclusive operando um milagre no último segundo do jogo em um chute, do atacante Sassá, que tinha endereço certo, garantindo a vitória fora de casa. O triunfo marcou a primeira vitória de Fábio Carille no comando do Verdão e recolocou o time na luta direta pelo retorno à Série A.
Na próxima rodada, o Goiás volta a campo diante de sua torcida, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, para enfrentar o Athletico-PR. A partida será no sábado (01/11), às 16h, pela 35ª rodada da Série B.
Ficha técnica – Criciúma 1 x 2 Goiás
Série B do Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Sábado, 25 de outubro de 2025
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 20h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Gols: Welliton Matheus (GO), Rodrigo (CRI), Gonzalo Freitas (GO)
Cartão amarelo: Diego Gonçalves (CRI)
Público total: 13.938
Renda bruta: R$ 324.680,00
Criciúma: Alisson; Luciano Castán e Rodrigo; Felipinho, Marcinho, Léo Naldi, Matheus Trindade (João Carlos), Jonathan Robert e Jean Carlos (Fellipe Mateus); Diego Gonçalves (Sassá) e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Goiás: Tadeu; Juninho, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Lucas Lovat (Moraes Junior); Gonzalo Freitas, Rafael Gava e Brayann (Wellington Rato); Welliton Matheus (Diego Caito), Anselmo Ramon (Arthur Caíke) e Jajá (Pedrinho).
Técnico: Fábio Carille.
Ricardo Lima
