O Atlético-GO tem neste domingo um dos jogos mais importantes da temporada. Diante de sua torcida, o Dragão enfrenta o Athletico-PR, dono da melhor campanha do segundo turno da Série B, e que vive sua melhor fase no campeonato. A bola rola pela 30ª rodada, e uma vitória pode recolocar o time goiano de vez na disputa por uma vaga no G-4.
A partida ganhou ainda mais atenção nas últimas horas após uma polêmica envolvendo a arbitragem. A escala inicial de Gustavo Bauermann, da Federação Catarinense de Futebol, gerou protestos por parte do Atlético-GO, já que o árbitro é natural do Paraná, estado do adversário, e sua federação tem clubes diretamente envolvidos na briga pelo acesso. Após repercussão negativa, a CBF voltou atrás e escalou Raphael Claus (SP/Fifa) como árbitro principal.
A diretoria rubro-negra chegou a divulgar uma nota de repúdio, classificando a escolha como “perplexa”. A publicação foi posteriormente apagada das redes sociais do clube. Vale lembrar que o Atlético-GO já havia reclamado da arbitragem no clássico contra o Goiás, quando o juiz também era paranaense.
Dentro de campo, o técnico Rafael Lacerda tem dores de cabeça para escalar a equipe. Dudu, Luizão e Lelê são desfalques confirmados. A lateral-direita segue sem solução ideal, e Jean Dias pode mais uma vez ser improvisado no setor. No ataque, Maranhão será o homem de referência.
O Atlético-GO soma 42 pontos e está invicto há sete rodadas, mas precisa voltar a vencer para manter vivo o sonho de acesso. A missão não será fácil. O Athletico-PR chega embalado por sete vitórias seguidas – maior sequência invicta do país atualmente – e ocupa lugar cativo no G-4. O time paranaense, comandado por Odair Hellmann, ainda defende um tabu de 18 anos sem perder para o Dragão em Goiânia.
O Furacão não terá o lateral Esquivel, lesionado, e pode apostar em uma formação mais ofensiva com Kevin Velasco improvisado na ala. No ataque, Mendoza disputa vaga com Leozinho. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas.
Prováveis escalações:
Atlético-GO – Técnico: Rafael Lacerda
Paulo Vítor; Jean Dias (Wallace), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Kauan (Radsley) e Robert; Kelvin, Maranhão e Yuri.
Desfalques: Dudu (lesão e cláusula contratual), Luizão (suspenso), Lelê (suspenso)
Pendurados: Pedro Henrique, Ariel, Castro, Kelvin, Jean Dias e Lacerda (técnico)
Athletico-PR – Técnico: Odair Hellmann
Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre, Léo e Velasco (Fernando); Patrick e Zapelli; Luiz Fernando, Viveros e Leozinho (Mendoza).
Desfalques: Esquivel, Julimar e Isaac (lesionados), Terán (transição física), Léo Derik e João Cruz (seleção sub-20)
Pendurados: Benavídez, Velasco, Alan Kardec, Renan Peixoto, Léo e Odair Hellmann
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Bruno Muller (SC)
VAR: Emerson Ferreira (MG)
Onde acompanhar:
A melhor cobertura da partida estará na 95.5 Difusora Goiânia, com transmissão também pelas redes sociais (YouTube, Facebook e RádiosNet) no canal Difusora Goiânia.
A apresentação do Futebol Campeão começa às 19h com Ricardo Lima, narração de Reginaldo Mendes, reportagens de Odilon Costa e comentários de Paulinho Goiano.
Contamos com a sua audiência para acompanhar essa decisão que mexe com o futebol goiano.
Ricardo Lima