Ministério das Mulheres abrigou convidadas para um encontro nacional num hotel precário, com camas sujas, baratas nos quartos e comida de origem duvidosa.
Delegadas convidadas pelo governo Lula para participarem da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, denunciam condições insalubres em hospedagem organizada pela gestão petista para o encontro.
Relatos obtidos pelo Radar mostram que as participantes enfrentaram longas filas para chegar ao hotel, uma das integrantes, de 65 anos de idade, teria ficado até duas da manhã sem conseguir um quarto.
Nos dormitórios, a situação teria sido ainda mais crítica. As mulheres relataram falta de limpeza, colchões sujos, comida de baixa qualidade e até a presença de baratas. A ausência de água em alguns momentos também foi apontada. “Foi um caos”, disse uma das delegadas, que pediu para não ser identificada.
Após as reclamações, uma comissão de infraestrutura, formada por representantes do Ministério das Mulheres e da sociedade civil. teria ido ao local durante a madrugada para verificar os problemas e confirmou falhas nas instalações.
De acordo com o site do Ministério das Mulheres, a 5ª CNPM é descrita como um “amplo processo democrático e participativo” realizado em parceria com entes federativos e sociedade civil, com o objetivo de debater políticas públicas para as mulheres.
O encontro foi aberto pelo presidente Lula e deve contar, ao longo da semana, com a participação de ministros do governo em mesas e painéis de discussão.
Ricardo Lima / Fonte: Robson Bonin – “Veja”.