O Goiás Esporte Clube tem compromisso decisivo na noite desta sexta-feira (12), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A Rádio 95.5 Difusora Goiânia com os “Craques da Notícia”, transmite o jogo. A jornada esportiva começa às 18h com o Futebol Campeão, sob o comando de Ricardo Lima. A narração será de Malvão Bahia, com reportagens e informações de Vinícius Silva, e comentários de Everton Lima. A melhor cobertura do rádio goiano, no Campeonato Brasileiro da Série-B, está com os “Craques da Notícia”.
O jogo marca um confronto direto pela liderança da Série B. Na rodada anterior, o Coritiba ultrapassou o Goiás após vencer a Ferroviária e se beneficiar da derrota esmeraldina diante do Avaí. Com 46 pontos, o time paranaense, comandado por Mozart, lidera a competição, seguido de perto pelo Verdão goiano, que soma 44 pontos sob a batuta de Vagner Mancini.
A arbitragem da partida será do carioca Alex Gomes Stefano, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.
Ambas as equipes terão desfalques importantes. Pelo lado do Coritiba, o meia-atacante Josué, principal destaque da equipe na competição, está fora por lesão. Já o Goiás, pela primeira vez nesta Série B, não contará com o goleiro Tadeu, que cumpre suspensão automática. Thiago Rodrigues, será o substituto. Ele fará apenas sua segunda partida com a camisa esmeraldina, a primeira foi pela Copa Verde contra o União de Rondonópolis-MT.
Revelado em rival, Thiago Rodrigues, reencontra o Coritiba e é a novidade no time:
Thiago Rodrigues 36 anos, será o titular no gol do Goiás e finalmente vai fazer sua estreia na Série B. Ele não atua desde fevereiro, quando realizou a sua única partida neste ano, diante do União Rondonópolis.
Thiago Rodrigues tem boas lembranças quando enfrenta o Coxa. Em 2021, quando foi do CSA, o goleiro venceu os dois confrontos diante do Coxa na Série B. Em Maceió, o Coxa foi derrotado por 3 a 0 e no returno, em Curitiba, perdeu por 1 a 0.
Já em 2019, defendendo o Paraná Clube, o goleiro também saiu de campo sem perder para o rival, vencendo no Couto Pereira por 3 a 2 e na Vila Capanema, por 2 a 0.

Formado na base do Paraná, Thiago Rodrigues atuou pelo clube entre 2008 e 2013. Depois, passou por Rio Branco-PR, Caxias, Guarani-SC e Figueirense, até retornar ao Tricolor em 2018, quando jogou 12 partidas na Série A.
No ano seguinte, em 2019, com a saída de Richard, ganhou espaço como titular, disputou 43 partidas e deixou o clube rumo ao CSA. A saída gerou disputa judicial, mas o goleiro conseguiu a rescisão com o Tricolor por conta de salários atrasados.
Em 2022, passagem pelo Vasco da Gama:
Titular absoluto durante todo o ano de 2022, teve seus altos e baixos durante a temporada, no entanto Thiago Rodrigues juntamente com o elenco do Vasco da Gama, conseguiu êxito no objetivo de levar o clube à Série-A do ano seguinte. Na partida decisiva do acesso entre Vasco e Ituano, que rendeu o nome de Batalha de Itu, Thiago foi eleito o melhor da partida por realizar ao menos 3 defesas espetaculares, o que impediu a equipe paulista de conseguir a virada.
Em 1 de março de 2023, após perder espaço no elenco, a diretoria do Vasco da Gama anunciou sua saída. Ao todo, o goleiro atuou em 50 jogos na temporada 2022
Goiás x Coritiba, no primeiro turno, vitória goiana:
No encontro entre as equipes no primeiro turno, disputado no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do volante Rafael Gava. No retrospecto, os clubes já se enfrentaram 48 vezes. O histórico mostra equilíbrio absoluto: 16 vitórias para cada lado e 16 empates.
O confronto desta sexta-feira é visto como um divisor de águas na disputa pelo acesso. O resultado pode reposicionar o Goiás na liderança ou consolidar a vantagem do time paranaense na reta decisiva da competição.
Prováveis escalações:
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson, Sebastián Gómez e Carlos De Pena; Lucas Ronier, Clayson e Rodrigo Rodrigues.
Goiás: Thiago Rodrigues; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Rodrigo Andrade; Wellington Rato, Anselmo Ramon e Moraes.
A expectativa é grande entre os torcedores goianos, que esperam uma resposta do time após o revés da última rodada. A esperança é que a equipe consiga se impor fora de casa e manter viva a briga pelo retorno à Série A do Brasileirão.
Ricardo Lima