O Vila Nova mais uma vez frustrou seu torcedor ao empatar em casa com o modesto Athletic-MG por 1 a 1, em duelo realizado na noite desta segunda-feira (08), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigrão perdeu a chance de se aproximar do tão sonhado G-4 e segue patinando no meio da tabela.
Mesmo jogando diante de sua torcida, mais de 5.400 presentes no OBA e saindo na frente no placar com gol de Júnior Todinho ainda no primeiro tempo, o Colorado não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu o empate na etapa final. O português Ronaldo Tavares marcou o gol do time mineiro e silenciou o estádio.
Jogo começa animado, mas Tigrão perde o gás:
Empurrado pela torcida, o Vila Nova teve bom volume ofensivo no primeiro tempo. A pressão surtiu efeito aos 29 minutos, quando Júnior Todinho aproveitou a sobra na área e estufou a rede, abrindo o placar para o time goiano.
Com mais posse e domínio territorial, o Vila parecia no caminho certo para garantir os três pontos. Mas a intensidade caiu no segundo tempo, e o castigo veio aos 22 minutos, quando o português Ronaldo Tavares aproveitou falha defensiva e empatou para o Athletic.
Desempenho irregular e distância que preocupa:
Com o empate, o Vila Nova chegou aos 35 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. O problema é que a diferença para a zona de acesso aumentou. Agora são seis pontos de distância para a Chapecoense, que fecha o G-4 com 41 pontos.
O desempenho recente acende o sinal de alerta para o torcedor colorado: são apenas duas vitórias nas últimas dez rodadas. A irregularidade vem comprometendo a campanha e reduzindo as chances reais de acesso à Série A.
Próximo desafio é confronto direto:
Na próxima rodada, o Vila Nova terá mais uma decisão em casa. Enfrenta o Remo, que também briga por vaga no G-4, no sábado (13), às 18h30, novamente no OBA. Será uma nova oportunidade de reagir e manter vivo o sonho do acesso, mas para isso, o time precisará ser mais efetivo e manter o foco durante os 90 minutos.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×1 Athletic-MG:
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia-GO
Data: 08/09/2025 – 25ª rodada da Série B
Público Pagante: 5.166
Público Presente: 5.470
Renda: R$ 73.345,00
Gols:
Vila Nova: Júnior Todinho, aos 29’ do 1ºT
Athletic-MG: Ronaldo Tavares, aos 22’ do 2ºT
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Vila Nova: Maurício Kozlinski; Elias, Weverton, Tiago Pagnussat e Higor; Nathan Melo (Miticov), Igor Henrique (Enzo) e Dodô; Guilherme Parede (Vinícius Paiva), Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e Júnior Todinho (André Luís).
Técnico: Paulo Turra
Athletic-MG: Pedro Rocha; Paulinho, Danilo Boza, Rayan e Felipinho; Cristian Lucca (Jonathan), Diego Fumaça (Caio Rangel) e David Braga (Thiaguinho); Welinton Torrão (Douglas), Ronaldo Tavares e Alason.
Técnico: Roger Silva.
Blog Ricardo Lima – Informação com credibilidade.
Ricardo Lima