Atlético-GO arranca empate contra o Cuiabá fora de casa com gol salvador de Federico Martínez
O Atlético Goianiense mostrou poder de reação e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Cuiabá, na noite deste domingo (24/8), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão chegou a abrir o placar, sofreu a virada ainda no início do segundo tempo, mas buscou o empate nos minutos finais com gol de Federico Martínez.
Com o resultado, o Atlético-GO chega a 28 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso do time comandado por Rafael Lacerda será no domingo (31/8), às 16h, contra o Amazonas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Cuiabá soma 33 pontos e segue em oitavo. A equipe mato-grossense volta a campo no dia 1º de setembro, fora de casa, contra a Ferroviária.
Jogo movimentado na Arena Pantanal:
A partida começou com intensidade, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance foi do Cuiabá, em chute de Alejandro Martínez que exigiu defesa importante de Paulo Vitor logo aos 10 minutos.
Na resposta, o Atlético-GO foi cirúrgico. Aos 13 minutos, após cruzamento rasteiro de Guilherme Romão, Dudu apareceu bem na área e abriu o placar para o Dragão. No entanto, a vantagem durou pouco: cinco minutos depois, Bruno Alves aproveitou rebote de Paulo Vitor e deixou tudo igual.
Após o empate, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances claras. O Cuiabá ainda teve uma boa oportunidade antes do intervalo, novamente com Alejandro Martínez, mas o goleiro rubro-negro salvou.
Virada do Dourado e estrela uruguaia no fim:
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cuiabá virou o jogo. Mateusinho recebeu pela direita e cruzou para Alisson Safira, que finalizou com precisão e colocou o Dourado em vantagem.
Empurrado pela torcida, o time da casa continuou pressionando e quase ampliou em finalizações de Alejandro Martínez e Carlos Alberto, ambas defendidas por Paulo Vitor, um dos destaques do Atlético na partida.
No entanto, o Cuiabá recuou nos minutos finais e o Atlético-GO cresceu. Aos 44 minutos, Lelê finalizou forte, o goleiro Guilherme Nogueira deu rebote e Federico Martínez, que havia entrado no segundo tempo, mostrou faro de gol ao empatar a partida e garantir um ponto importante para o time goiano.
Ficha técnica:
CUIABÁ 2 x 2 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 24/08/2025 – 23ª rodada da Série B
Gols:
-
Atlético-GO: Dudu (13’/1ºT), Federico Martínez (44’/2ºT)
-
Cuiabá: Bruno Alves (18’/1ºT), Alisson Safira (1’/2ºT)
Cuiabá: Guilherme Nogueira; Mateusinho (Nino Paraíba), Bruno Alves, Nathan, Marcelo Henrique; Calebe, Denilson (Guilherme Mariano), Lucas Mineiro (De Luca); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Pasadore), Alejandro Martínez. Técnico: Eduardo Barros.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Dudu (Valdir Júnior), Alix Vinícius (Kauan), Adriano Martins, Guilherme Romão; Wallace, Ham (Yuri), Robert Santos; Radsley (Federico Martínez), Lelê, Jean Dias (Kelvin). Técnico: Rafael Lacerda.
Cartões Amarelos:
-
Cuiabá: Mateusinho, Lucas Mineiro, Alisson Safira
-
Atlético-GO: Alix Vinícius, Jean Dias, Lelê
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Público e renda: Não divulgados
Opinião:
O empate diante do Cuiabá mostrou que o Atlético-GO ainda precisa evoluir muito se quiser sonhar com algo mais nesta Série B.
Apesar do ponto fora de casa ter vindo com raça e com a estrela de Federico Martínez, o time novamente apresentou falhas defensivas e dificuldades de manter a consistência ao longo da partida.
É preciso atenção redobrada, especialmente nos inícios de segundo tempo, onde a equipe costuma se desorganizar.
O resultado foi importante para manter distância da zona de rebaixamento, mas o desempenho ainda está longe do ideal para um clube que tem estrutura e torcida para brigar na parte de cima da tabela.
Acompanhe o nosso trabalho na 95.5 @Difusora Goiânia, diariamente no Programa Bola em Jogo das 12h às 14h e também nas Jornadas Esportivas.
Ricardo Lima