Atlético-GO perde de 3 a 1 para Ferroviária em Goiânia e agrava crise na série B
O Atlético-GO teve uma tarde para esquecer neste domingo (17), ao ser derrotado por 3 a 1 pela Ferroviária, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar mais chances, o time goiano desperdiçou um pênalti, acertou a trave e foi castigado pela eficiência da equipe paulista, que soube aproveitar as oportunidades e garantiu os três pontos fora de casa.
O resultado foi frustrante para a torcida rubro-negra, que compareceu em bom número (4.178 torcedores), mas viu o Atlético estacionar nos 27 pontos, caindo para a 13ª colocação. Já a Ferroviária chegou aos 29 pontos e subiu para o 10º lugar, encostando no bloco de cima da tabela.
Ferroviária sai na frente, Atlético pressiona e leva o troco:
O jogo começou com o Atlético tentando assumir o controle, mas esbarrando na boa organização defensiva da Ferroviária. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar em jogada pela esquerda: Fabrício Daniel cruzou, e Edson Lucas apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.
O Atlético teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo. Federico Martínez cobrou pênalti aos 33 minutos, mas parou no goleiro Dênis Júnior, um dos grandes nomes da partida. Pouco depois, Luizão ainda acertou a trave em finalização de fora da área, aumentando o drama dos mandantes.
Na volta do intervalo, o Dragão voltou mais agressivo e chegou ao empate logo aos sete minutos com Lelê, que finalizou com precisão após boa jogada coletiva. A reação, no entanto, durou pouco: três minutos depois, em cobrança de escanteio, Alencar desviou de cabeça e Ricardinho completou para o fundo do gol, recolocando os paulistas em vantagem.
VAR confirma pênalti e Ferroviária liquida o jogo:
O Atlético tentou reagir, pressionou até os acréscimos e acumulou escanteios e finalizações — mas esbarrou novamente em Dênis Júnior e em sua própria falta de pontaria. Aos 52 minutos do segundo tempo, o VAR assinalou toque de mão de Adriano Martins dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Carlão cobrou com categoria e selou a vitória por 3 a 1.
Próximos compromissos:
Com uma semana livre para ajustes, as equipes voltam a campo no próximo domingo (24). A Ferroviária recebe o Volta Redonda, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, enquanto o Atlético-GO visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h30.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-GO 1 x 3 Ferroviária
Fase: Única
Rodada: 22ª rodada
Data: 17/08/2025
Horário: 18:30
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Kelvin, Alix Vinicius, Lelê, Shaylon, Luizão
Ferroviária: Gustavo Medina
GOLS:
Atlético-GO: Lelê – 7’2T
Ferroviária : Edson Lucas – 20’1T, Ricardinho – 10’2T, Carlão – 53’2T
Público: 4.178 torcedores
Renda: R$ 32.835,00
Estádio: Antônio Accioly
Local: Goiânia (GO)
Atlético-GO: Paulo Vitor; Dudu (Cosentino), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Ham) e Robert Santos (Shaylon); Kelvin (Daniel Lima), Lelê e Federico Martínez (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas (Zé Mário); Ricardinho, Alencar (Zé Hugo), Netinho (Tárik) e Juninho (Thiago Lopes); Carlão e Fabrício Daniel (Albano). Técnico: Vinicius Bergantin.
Ricardo Lima