Durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Trindade, realizada, na última segunda-feira, 11 de agosto, alunas do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pedro Ludovico Teixeira apresentaram o projeto de lei “Crianças que Fazem a Diferença”, com o objetivo de valorizar ações positivas de crianças em suas comunidades.
Sob orientação do professor Fábio Silva Cunha, o grupo formado por Ysabella Vitória, Thaynara Fernanda, Isabella Nunes e Raissa Gomes, da 3ª série do ensino médio, mostrou engajamento e consciência cidadã. O destaque foi a aluna Isabella Nunes da Silva, que fez o discurso oficial durante a sessão.
O presidente da Câmara, vereador Maurinho de Paula, elogiou a iniciativa e destacou a importância da participação jovem nas decisões públicas. O projeto recebeu apoio do secretário municipal de Educação, professor Sérgio Sanches, e a aprovação unânime dos vereadores presentes.
Agora, o projeto seguirá os trâmites legais para ser votado. A ação representa um marco para o colégio e reforça a conexão entre educação e cidadania, incentivando a participação ativa da juventude na política local.
Ricardo Lima / Fonte: Comunicação C.M.Trindade