Goiás enfrenta o Paysandu e clima de revanche está no ar
Em busca de se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás visita o Paysandu neste domingo (18/5), às 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 8ª rodada da competição. Neste ano, as equipes se enfrentaram na final da Copa Verde, com o Papão levando a melhor. Agora, o Verdão quer dar o troco.
Na liderança com 16 pontos, o Goiás chega embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, 2 a 1 contra o Avaí e 1 a 0 diante do Coritiba. No entanto, com a vitória do Vila Nova neste sábado(17/05) 2×1, em cima do Athletico-PR, o Esmeraldino corre o risco de perder a ponta da tabela caso seja derrotado por dois gols de diferença. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o colante Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o lateral Lovat, que segue no departamento médico.
Do outro lado, o Paysandu vive um momento delicado. Sem vencer na competição, o time paraense está na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição com apenas três pontos. Na última rodada, o Papão empatou em 2 a 2 com o América-MG e, recentemente, perdeu o título do Campeonato Paraense para o Remo nos pênaltis. Para o duelo contra o Goiás, o técnico Luizinho Vieira terá o retorno do volante Matheus Vargas, que cumpriu suspensão.
Paysandu x Goiás
Data: 18 de maio de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Maurício Antônio e PK (Reverson); Leandro Vilela, André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Bryan e Nicolas.
Técnico: Luizinho Lopes
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Anselmo Ramon e Pedrinho
Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-GO x Remo, 16h no Estádio Antônio Aciolly:
Será o duelo entre um time que tem decepcionado e outro que mostra forças para conseguir o acesso. O Atlético-GO tem dez pontos e acumula muitos empates (quatro em sete rodadas), por isso está no meio da tabela.
O Remo aparece com cinco pontos a mais, está invicto na competição e no bolo dos times que brigam pelo acesso. Campeão paraense, o clube inicia a rodada em 3º lugar, abaixo do líder Goiás e do Vila Nova, que venceu o Athletico-PR por 2×1.
Prováveis escalações para Atlético-GO x Remo:
O Atlético-GO vai a campo desfalcado. William Pottker cumpre suspensão automática, pelo amarelo recebido contra o Avaí. Em compensação, o goleiro Vladimir e o atacante Marcelinho estão de volta.
Ainda sem técnico após a saída de Cláudio Tencati, o Dragão deve atuar com: Vladimir; Raí Ramos, Alix Vinicius, Matheus Felipe e Conrado; Luizão, Rhaldney, Willian Maranhãl Robert Santos e Marcelinho; Sandro Lima.
No Remo, o desfalque continua sendo o zagueiro Janderson, em recuperação de uma concussão cerebral. Ao menos a boa notícia é o retorno do volante Pavani que estava suspenso.
Daniel Paulista deve mandar a campo: Marcelo Rangel; Kadu, Camutanga, Reynaldo e Thalys; Caio Vinicius, Pavani e Pedro Castro; Marcelinho, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Arbitragem de Atlético-GO x Remo:
- Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Ricardo Lima / Fonte: Redação “Mais Goiás e ESPN”.