Uma vitória colocaria o Vila Nova Futebol Clube na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém no confronto diante do Remo pela 7ª Rodada, disputado nesta quarta-feira (14), a equipe colorada foi derrotada pela equipe paranense. Placar de 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
O Vila Nova não conseguiu segurar a pressão do Clube do Remo e acabou derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano, que era vice-líder antes da partida, foi ultrapassado pelos paraenses, que chegam agora a 15 pontos.
Os gols da vitória do Remo foram marcados por Marcelinho e Régis, em noite de domínio absoluto da equipe azulina. Um terceiro gol ainda chegou a ser assinalado, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.
Com mais volume de jogo, o Remo controlou a partida nos dois tempos, enquanto o Vila Nova pouco ameaçou a meta defendida por Marcelo Rangel, que ainda precisou fazer defesas importantes para evitar um placar mais elástico. O artilheiro remista, Pedro Rocha, desperdiçou duas grandes chances frente a frente com o goleiro adversário.
Com o apoio de sua torcida, que lotou o Mangueirão mesmo com a leve chuva que caiu sobre Belém, o Leão segue invicto na Série B, agora com quatro vitórias e três empates. O próximo compromisso do time paraense será no domingo (18), contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Foi a segunda derrota do Vila Nova na competição, a primeira aconteceu na estreia para o Coritiba. Os gols da vitória do Remo que pulou para segunda posição na classificação foram marcados pelo lateral Marcelinho aos 33 minutos da etapa inicial e pelo meia Régis – que disputou o Goianão pelo Goiás – a0s 34 minutos do segundo tempo.
O Vila Nova com o resultado segue com 13 pontos e agora ocupando a 3ª posição no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), o Tigrão volta a campo. Vai receber às 18h30, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, o Athletico-PR.
Ficha Técnica – Remo 2×0 Vila Nova:
Local – Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes – Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de Vídeo – Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Remo – Marcelo Rangel; Alvariño, Camutanga (Rafael Castro), Reynaldo e Marcelinho; Caio Paulista, Luan Martins (Madison) e Pedro Rocha; Pedro Castro (Daniel Cabral), Alan Rodriguez (Régis) e Adaílton (Kadu Santos). Técnico: Daniel Paulista.
Vila Nova – Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov (Dodô) e Igor Henrique (Arílson); Vinícius Paiva (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Gabriel Silva (Ruan Ribeiro). Técnico: Rafael Lacerda.
Ricardo Lima / Fonte: Charlie Pereira – “Diário de Goiás”.