O Goiás Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do empate com o Vila Nova e a derrota para o América Mineiro, a equipe alviverde bateu nesta segunda-feira (28), o Botafogo-SP. Placar de 1 a 0 em jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O confronto fechou a 5ª Rodada da competição e o gol da vitória do Verdão foi marcado por Anselmo Ramon aos 44 minutos da etapa inicial após assistência de Pedrinho – foi o primeiro do atacante com a camisa esmeraldina.
Com o resultado o Goiás chegou aos 10 pontos e pula para a 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (05/05), a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini recebe o Avaí de Jair Ventura, no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo
Um começo de jogo bastante morno, com pouca criação por parte das duas equipes. As primeiras chegadas foram do Goiás, que conseguiu dois escanteios seguidos. Em um deles, Marcão de cabeça quase marcou. A equipe esmeraldina foi então tendo mais posse de bola e o Botafogo tentando pressionar a saída adversária.
O tricolor ainda perdeu Jefferson Nem que acabou sentindo a coxa direita. O Goiás foi então criando boas chances, principalmente pelos lados com Welliton Matheus e Pedrinho. O Botafogo começou a pressionar mais e Milhorim arriscou de longe, com Tadeu fazendo uma excelente defesa. Welliton e Gava por pouco marcaram para a equipe esmeraldina, mas o gol que tanto persistia, saiu antes do intervalo. Em contra-ataque, Pedrinho arrastou a marcação pela esquerda e tocou para Anselmo Ramón livre na pequena área, balançando as redes.
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP teve a primeira boa chance, mas o chute de Leandro Maciel parou nas mãos de Tadeu. O tricolor seguiu criando chances e teve uma boa com Pablo Thomaz, mas mandou para fora. Após as mudanças, o Botafogo foi melhorando suas chances. Carrillo entrou e teve uma boa chance logo de cara, com Juninho afastando o perigo. A pressão do clube paulista seguiu.
Depois de tanto sofrer pressão, o Goiás respondeu. Pedrinho saiu em velocidade arrastando a marcação e ao cruzar na área, Jeferson afastou o perigo de sua defesa. O Botafogo seguiu pressionando até o final, mas nada que alterasse o placar do jogo. Assim, vitória esmeraldina por 1 a 0, em Ribeirão Preto.
Ficha Técnica – Botafogo-SP 0x1 Goiás:
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes – Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
Árbitro de Vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Botafogo-SP – Victor Souza; Alisson Cassiano, Carlos Eduardo (Carrillo) e Rafael Milhorim (Edson); Jonathan Cafu (William Lins), Dramisino, Sabit Abdulai, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jefferson Nem (Jeferson) e Pablo Thomaz (Pedro Tortello). Técnico: Márcio Zanardi.
Goiás – Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat (Anthony); Marcão (Gonzalo Freitas), Juninho (Jajá) e Rafael Gava; Welliton Matheus (Arthur Caíke), Anselmo Ramon e Pedrinho (Baldória). Técnico: Vagner Mancini.
Ricardo Lima / Fonte: Redação – “10centralizados e Diário de Goiás”