O Atlético-GO venceu o Athletic na noite desta segunda-feira (07) no Estádio Antônio Accioly, com o placar final da partida em 4 a 2. Na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão garante seus primeiros três pontos na competição. Os gols da partida foram efetuados por Raí Ramos, Matheus Felipe,Sandro Lima e Robert pelo lado rubro-negro, além de Amorim e Lincoln pelo mineiro.
Primeiro tempo:
No primeiro tempo, o Athletic se mostrou um visitante indigesto, pressionando logo no início. Dessa forma, o placar foi aberto aos 8 minutos de jogo, com lance do meia Amorim. O jogador alvinegro carregou pelo meio, fintou Pedro Henrique, finalizou na entrada da área, e viu sua bola estufar as redes após desvio matador que enganou o goleiro Vladimir.
Com o passar dos minutos, o Atlético-GO veio se recompondo, conseguindo encontrar chances mais claras de gol nos pés de Willian Pottker. A partida seguiu com vantagem mineira no placar, que só foi derrubada aos 42 minutos de jogo, com uma finalização de fora da área do lateral Raí Ramos, 1 a 1.
Segundo tempo:
Na segunda metade, a partida seguiu intensa e pegada, com possibilidades para ambos lados. Entretanto, com o apoio da torcida, o Atlético-GO garantiu a virada aos 23 minutos, em lance de bola parada. O autor do gol atleticano, Raí Ramos, finalizou uma falta de longe, e o goleiro Adriel entregou o rebote nos pés do zagueiro Matheus Felipe, 2 a 1, virada do Dragão.
Com o resultado de volta para as mãos do Atlético, a equipe parecia mais a vontade em campo, e seguiu martelando o último terço. Dessa forma, Sandro Lima ampliou a vantagem do Dragão com um chute de perna esquerda após passe em profundidade, praticamente fechando o caixão do visitante mineiro, 3 a 1. Porém, o Athletic ainda vivo, respondeu com Lincoln em cobrança de escanteio, aos 42 minutos do segundo período.
Com o placar encaminhado, o Atlético-GO seguiu mantendo a bola presa em seus pés para evitar qualquer tipo de surpresa. Ao final da partida, Robert foi fatal em último contra-ataque na área do Athletic. O jogador recebeu, e de primeira, estufou as redes adversárias, 4 a 2, fim de jogo.
O Estádio Antônio Accioly viu o retorno da Série B com uma vitória em seu gramado, o início satisfatório de uma jornada em busca da elite do futebol brasileiro.
Por fim, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (13), quando enfrenta o Botafogo-SP fora de casa, no Estádio Santa Cruz. A bola rola a partir das 19h, horário de Brasília, para a segunda rodada do Brasileirão Série B.
Adson Batista se mostra satisfeito com primeira vitória na Série B, e afirma: ‘O Tencati tem um DNA diferente:

Após vitória na primeira rodada do Brasileirão Série B pelo placar de 4 a 2 sobre o Athletic, o Presidente do Atlético-GO, Adson Batista, concedeu uma entrevista coletiva no Antônio Accioly. De acordo com o dirigente, o Dragão mostrou virtudes que não eram vistas há muito tempo. Além de elogiar o trabalho do técnico Cláudio Tencati, afirmando que o treinador possui “um DNA diferente”.
“Hoje eu vi algo no Atlético, que há muito tempo eu não via, o time conseguir se reequilibrar durante o jogo. Começamos muito mal, nos primeiros 20 minutos, o Athletic tomou conta da partida, e quase tomamos até mais de um gol naquele período. O Tencati foi ajustando, organizando, fez as mexidas certas, e o gol do Raí nos trouxe de volta”, afirmou Adson Batista.
Além disso, o presidente não escondeu seus elogios para a equipe alvinegra, ressaltando a capacidade, e o estilo de jogo aplicado principalmente no início do primeiro tempo.
“Nós jogamos com um time muito capacitado, encorpado, organizado. Nós conseguimos nos organizar, mas no começo o Athletic chegava de forma muito fácil, por dentro, pelo lado, depois garantimos a vitória”, finalizou o Presidente Adson Batista.
Cláudio Tencati parabeniza elenco atleticano, e enaltece papel do torcedor: ‘Precisamos criar um elo forte em casa’:

O técnico do Atlético-GO, Cláudio Tencati, falou sobre a vitória de 4 a 2 sobre o Athletic pela primeira rodada do Brasileirão Série B. O treinador enalteceu a qualidade do elenco atleticano, e enfatizou a importância da torcida na campanha em busca do retorno para a Série A: “Precisamos criar um elo forte com a torcida”, ressaltou.
“Uma estreia importante, realmente. O Atlético não vencia desde a partida contra o Inhumas nas quartas de final do Goianão, então tinha um certo peso e negatividade em cima do time. Nós viemos para um trabalho em conjunto com a comissão, direção, jogadores, e a própria torcida, nós precisamos criar um elo positivo com a nossa casa, e ele precisa ser forte. Fiz questão de falar para os atletas cumprimentarem o torcedor depois do término do jogo, pois precisamos trazer essa energia positiva”, afirmou Cláudio Tencati.
Além disso, o treinador destacou a qualidade do time do Athletic, e reforçou a pressão exercida pelo time visitante nos primeiros 30 minutos de bola rolando.
“Nos primeiros 20 minutos nós estávamos muito afoitos, ansiosos, errando timing, chegando atrasado. Realmente sofremos em grande parte do primeiro tempo, até o gol do Raí que deu uma moral. Mas precisamos reconhecer que nos primeiros 30 minutos o Athletic estava muito mais perto do segundo gol, do que nós de buscar o empate. Então percebemos isso, e vamos trabalhar para que não aconteça mais”, finalizou Cláudio Tencati.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.