O Goiás venceu na estreia da Série-B. Na noite desta sexta-feira (4), a equipe esmeraldina recebeu o Amazonas, na Serrinha e ganhou por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Andrade, ainda no primeiro tempo. Douglas Teixeira, foi expulso na segunda etapa. Saiba mais sobre o jogo.
O jogo:
O Goiás, começou atacando e pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Com quatro minutos, jogada pela direita e a bola sobrou para Rodrigo Andrade que ajeitou o corpo e finalizou para o fundo do gol. O Amazonas não ficou só atrás e após sofrer o gol, buscou o empate. Em boa chance pela esquerda, Rafael Tavares parou na defesa de Tadeu.
Pedrinho acabou se lesionando e saindo antes do intervalo. Zé Hugo entrou e pos fumaça no jogo. Na primeira jogada, Renan defendeu, na segunda, sofreu uma falta perigosa. Arthur mandou para fora. Antes do intervalo, o Goiás teve uma grande chance com Jajá, carimbando a trave da Serrinha.
Na volta do intervalo, nenhum time fez alteração. Arthur Caike teve grande chance, mas mandou para fora. O Goiás acabou sofrendo com uma expulsão cedo. Douglas Teixeira, fez falta dura e o VAR foi acionado. Após uma demora, o lateral-esquerdo foi expulso direto, deixando a equipe esmeraldina com um a menos. Na falta cobrada pelo Amazonas, a bola bateu na barreira.
A partida seguiu e as equipes não produziam mais nada. O jogo então esfriou conforme o tempo foi passando e o placar terminou com 1 a 0 para a equipe esmeraldina.
Tadeu valoriza triunfo na estreia e diz que a equipe com Mancini é “agressiva e ataca muito”:

O Goiás estreou com o pé direito de Rodrigo Andrade para vencer na primeira rodada da Série-B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino recebeu e venceu o Amazonas por 1×0, na noite desta sexta-feira (4). Além do gol marcado, o goleiro Tadeu não foi vazado.
Ao longo do primeiro tempo, com um gol marcado nos primeiros minutos, o Goiás teve grande parte do controle das ações. Na segunda etapa, o lateral-esquerdo DG foi expulso, e mesmo com o Amazonas melhorando no desafio, o Esmeraldino conseguiu confirmar a vitória.
“Não vai ter vitória fácil. Nós fizemos um primeiro tempo de controle do jogo, de todas as ações, bem agressivo e intenso. Foi natural, depois de um jogador a menos, a equipe deles ter mais posse. Nós sustentamos muito bem, taticamente a equipe foi bem e corajosa. Tivemos vários pontos positivos e estrear vencendo é muito bom, pois sempre há algo para corrigir”, disse Tadeu.
Sob o comando de Vagner Mancini, o Goiás teve uma grande sequência de vitórias em 2024 e começou da mesma maneira em 2025. O goleiro Tadeu tratou de ressaltar as ideias de jogo do treinador.
“É uma equipe agressiva, que ataca muito, que marca, tem um pós perda forte e que defensivamente está bem postada. É muito difícil ficar 38 jogos sem sofrer gols, ninguém consegue isso, mas o mais longe que a gente for com essa marca, significa que vamos brigar na parte de cima da tabela. Temos que ter consciência para manter esse espírito para a sequência”, completou Tadeu.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.