Vila Nova e Anápolis entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Goiano. As equipes se enfrentam às 17 horas, no estádio Serra Dourada. Na ida, vitória tricolor por 2 a 0. Para o Tigrão vencer, três ou mais gols. Dois a disputa vai para as penalidades. Um empate garante o segundo título para o Galo da Comarca.
Vila Nova:
A missão colorada não é fácil, mas o Tigrão vai em busca de reverter uma vantagem de dois gols do jogo de ida contra o Anápolis, diante de um Serra Dourada lotado. Assim, a equipe de Rafael Lacerda deve vir com um time mais ofensivo em busca de três gols para se sagrarem campeões. Dois gols de diferença, o duelo será decidido nas penalidades.
Sendo assim, o treinador Rafael Lacerda pode promover a titularidade o meio-campista Jean Mota, pela primeira vez desde sua contratação. O comandante deve desfazer o esquema de três volantes e pode abrir mão de Arilson.
Caso queira um Vila Nova ainda mais ofensivo, o treinador também tem a possibilidade de sacar João Vieira para a entrada de Vinicius Paiva. Com isso, Igor Henrique seria o primeiro volante, função que já exerceu em outras equipes, e teria Jean Mota e Diego Torres como companheiros no meio-campo.
Anápolis:
O Tricolor chega para o confronto podendo perder até por um gol de diferença que fatura o título, sendo o segundo goiano em sua história. O Galo busca quebrar um jejum que está perto de completar 60 anos. Para o confronto, Ângelo Luiz conta com o retorno de um reforço importante.
Para o confronto diante do Vila Nova, o volante de João Afonso retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral Rubinho foi expulso no jogo de ida e terá que ver a decisão fora das quatro linhas. Assim, o treinador pode reforçar o sistema defensivo com João na lateral e com isso entraria com três volantes e Ariel no meio-campo, deixando Igor Cássio e Kadu no setor ofensivo.
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova x Anápolis
Data: 30 de março de 2025
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Bruno Pires e Jonny Kamenach
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso
VAR: Caio Max
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Vinicius Paiva), Jean Mota (Arilson), Igor Henrique e Diego Torres; Gabriel Poveda e Júnior Todinho.
Técnico: Rafael Lacerda.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Victor Oliveira, Lucão e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels, André (Erick Daniel) e Ariel; Kadu e Igor Cássio.
Técnico: Ângelo Luiz.
A Rádio Difusora Goiânia FM 95.5, começa a transmissão à partir das 15h, com a melhor equipe do Rádio Esportivo. Apresentação, Ricardo Lima; Narração, Malvão Bahia; Comentários, Paulinho Goiano, Robston Jr., e Dante Keller; Reportagens, Roberto Baronil(Vila Nova), Odilon Costa(Anápolis) e Humberto Castro(Bastidores). Hoje sai o Campeão Goiano. Quem levanta a taça, VILA NOVA ou ANÁPOLIS.
Ricardo Lima / Fonte: Redação – “O Hoje” e “10centralizados”.