O rádio está presente no trajeto para o trabalho, nas faxinas das casas e nos momentos de descontração, na hora do futebol, na informação, no lazer e na cultura
Um estudo realizado pela Audio Active Group e publicado pela Adelaide 2024 Outcomes Guidee repercutido no Brasil pelo consultor Fernando Morgado, revelou que o rádio FM/AM oferece mais retorno financeiro para os anunciantes se comparado às redes sociais.
De acordo com o primeiro estudo, os custos para atingir o mesmo público nas plataformas digitais (Facebook e Reddit) são duas vezes maiores do que no rádio.

Enquanto as plataformas AM/FM utilizam US$ 1.000, nas duas redes sociais, para atingir o mesmo resultado, o custo é de US$ 2.635 e US$ 2.234, respectivamente.
Outras redes, como Instagram e X/Twitter, também demandam valores superiores, de US$ 1.522 e US$ 1.313.
Conforme, Fernando Morgado, responsável pela análise, os resultados destacam a importância do rádio na estratégia de marketing das empresas que buscam maior custo-benefício.
Vantagens de se anunciar na rádio:
A pesquisa Kantar Ibope, chamada pela Target Group Index (2024), afirma que o ouvinte de rádio tem alto grau de confiança no veículo.
E isso se deve as inúmeras vantagens que o rádio possui.
Confira:
- Forte relação com o consumidor local
- Programação segmentada com audiência massiva.
- Baixo custo de produção. A maioria das emissoras inclusive fornece a produção do spot (comercial na rádio).
Ricardo Lima / Fonte: Site “Primeira Página”.