Derrota de 2×0 para a Aparecidende, antecipou a saída de Higo Magalhães
Após a derrota deste sábado para Aparecidense, já na entrevista coletiva, no Estádio Anibal Batista de Toledo, percebia-se um semblante carregado e desmotivado do técnico Higo Magalhães e a sua saída do Comando Técnico era questão de horas.
E neste domingo, a decisão foi tomada e em uma rescisão amigável, Higo deixou o Tigrão. Apesar da diretoria sempre prestigiar o seu trabalho, as últimas atuações do time já não vinham agradando e ele não era uma unanimidade entre a torcida.
No Campeonato Goiano, Higo Magalhães comandou o time em resultados importantes, como a vitória diante do Atlético e o empate frente o Goiás na Serrinha. Só que na sequência da 1ª Fase, o time conquistava vitórias e não convencia o torcedor. Avançou com a segunda campanha para as quartas de final e teve enorme dificuldade para passar pelo Goianésia.
Neste sábado (16), no jogo de ida contra a Aparecidense pelas semifinais do Goianão, derrota para a Aparecidense e mais uma atuação ruim do Vila Nova. Vaias dos colorados presentes no Estádio Aníbal Batista de Toledo e muitas críticas nas redes sociais. Muitos torcedores pedindo a saída de Higo Magalhães.
O técnico foi visivelmente abatido para entrevista coletiva após a partida e disse que vai refletir sobre sua sequência no Vila Nova: “Agora é chegar em casa. dar uma respirada e fazer uma reflexão de tudo. Já estou começando a vivenciar o ambiente ali dentro. Já disse isso e volta a dizer. Quando eu ver que não consigo mais energizar esses caras (o time) em campo, podem ter certeza que o que menos quero é atrapalhar”.
Decisão tomada, a preocupação da diretoria do Vila Nova é contratar o mais rápido possível seu novo treinador já para o difícil compromisso nesta quarta-feira(20/03), contra o Goiás, quartas de final, Copa Verde com o 1º jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga às 20h.
O Diretor Técnico PC Gusmão, que chegou recentemente, já declarou que não pretende assumir o Comando Técnico do time, portanto a expectativa agora, fica por conta do anúncio desse profissional que já assumiria também para o Campeonato Brasileiro da Série-B.
Ricardo Lima