Treinador português não resistiu a nova derrota e deixa o Esmeraldino após 27 jogos
Armando Evangelista não é mais o técnico do Goiás. Na manhã desta terça-feira (14), o clube comunicou a demissão do treinador português em meio à má fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras”, escreveu o Esmeraldino em comunicado.
Evangelista foi contratado em junho deste ano. Em 27 jogos à frente do Goiás, com sete vitórias, nove empates e 11 derrotas.
Com ele, o clube goiano chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas caiu para o Estudiantes. No Brasileirão, o português estreou na 11ª rodada e deixa o time em 18º, com uma vitória nos últimos cinco compromissos e grande chance de rebaixamento à segunda divisão.
Evangelista foi o terceiro técnico do Esmeraldino na temporada, que começou com Guto Ferreira e passou por Emerson Ávila até a chegada do português. Até o momento, o Goiás não anunciou o substituto.
O próximo compromisso da equipe esmeraldina será no dia 27 de novembro, quando recebe o Cruzeiro em Goiânia, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão.
Ricardo Lima / Fonte: Lucas Sanches – Site “ITATIAIA”.