Colorado precisa voltar a vencer para continuar na briga pelo acesso à Série A
Nesta quarta (11) o Vila Nova recebe o Botafogo (SP), no Estádio do OBA, às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão está há quatro jogos sem saber o que é uma vitória, a última vez que o Vila Nova conquistou 3 pontos foi no dia 08 de setembro quando bateu o Ituano pelo placar de 2×1, o Botafogo-SP, também está há 4 partidas sem vencer a última vitória do foi sobre o Atlético-GO 1X0 no dia 16 de setembro.
Vila Nova:
Após um empate frustrante nos acréscimos para o Guarani, o Vila precisa sacudir a poeira e buscar a vitória nesta quarta. O time que já chegou a liderar a competição hoje está na 10ª colocação com 48 pontos, há seis pontos da zona de classificação.
Ainda com chances matemáticas de acesso, o atacante Caio Dantas sabe da importância de não deixar com que a frustração da rodada passada interfira nas demais.
“Temos que tirar o que fizemos de bom nessa partida, acredito que fizemos um ótimo jogo. Infelizmente em uma desatenção acabamos tomando o gol de empate que, que para nós foi como uma derrota, sentimos muito. Agora voltar a vencer para continuarmos lutando até o final,” analisou Caio.
Apesar do adversário de logo mais estar no meio da tabela e não estar com chances de disputar o título, acesso ou rebaixamento, Caio entende das adversidades que a equipe encontrará durante a partida, mas o Vila está se preparando para partida com seriedade e respeito ao adversário.
“É mais um jogo muito difícil. Apesar do Botafogo não estar brigando pelo acesso e nem no Z-4, acredito que eles vem sem tanta responsabilidade e pressão para o jogo. Mas é um time que tem uma ótima marcação e vamos fazer de tudo para conquistar a vitória.”
“O Lisca tem estudado bastante o adversário e passará todas as informações para conquistarmos o nosso objetivo,” completou.
Para a partida o técnico Lisca não contará com o lateral esquerdo Rodrigo Gelado que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, mas o lateral Léo Duarte volta de suspensão.
Botafogo (SP):
Na 12ª posição do campeonato com 40 pontos o Botafogo vem de uma derrota para o Avaí dentro de casa por 1 a 0. Para a partida o técnico Marcelo Chamusca não contará com o atacante Edson Cariús que levou cartão vermelho na última partida e está suspenso, mas conta com o retorno do lateral esquerdo Jean Victor e os volantes Guilherme Madruga e Tárik cumpriram suspensão na última partida.
Ingresso:
Para comparecer ao confronto de logo mais o torcedor pode garantir o seu ingresso de forma online no site IngressoSa ou de forma física na Loja Nação Colorada, no setor Universitário ou no Empório das Bebidas, no setor Jardim Vila Bela. Os valores variam entre R$20 a R$100.
Ficha Técnica:
Vila Nova x Botafogo- SP
Data: 11 de outubro de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Artur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Marquinhos Pedroso; Sousa (Cristiano), Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede
Técnico: Lisca.
Botafogo(SP): Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Marcio Silva; Thassio, Guilherme Madruga, Tárik, Ivonei e Jean Victor; Lucas Cardoso e Edson Carioca.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.