Neste sábado (20), o Goiás esporte Clube enfrenta o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe goiana busca sua primeira vitória jogando fora de casa na competição. Os dois triunfos esmeraldinos foram alcançados no Estádio Hailé Pinheiro, diante de Corinthians e Botafogo.
O técnico Emerson Ávila ganha reforços para formação alviverde. Tadeu recuperado da fratura no dedo, volta a ficar a disposição no Goiás. O volante Diego, que não enfrentou o Paysandu na decisão da Copa Verde, já que não estava inscrito na competição, é outra novidade na escalação.
Quem também aparece entre os relacionados para enfrentar o Bahia, é o atacante Gabriel Novaes. O jogador que atuou em apenas quatro partidas (marcou dois gols), não entra em campo desde março por conta de uma tendinite.
Prováveis Escalações:
Renato Paiva será obrigado a fazer mudanças na escalação do Bahia. O treinador não vai contar com o zagueiro Kanu e o volante Rezende, que estão suspensos. Para o lugar do primeiro, o mais cotado é Gabriel Xavier. Já a vaga de Rezende deve ser ocupada por Thaciano, que não pôde jogar contra o Santos. Paiva ainda tem outros problemas por lesão, a exemplo do meio-campistas Yago Felipe, que deixou o jogo contra o Santos com dores na panturilha.
Time provável: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Ryan; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
O treinador esmeraldino deve manter a mesma formação que deu certo no segundo tempo contra o Botafogo. O volante Morelli segue fora. Desta forma, Bruno Santos deve atuar na lateral-direita e Maguinho joga mais adiantado na linha de meio-campo. O goleiro Tadeu, recuperado de fratura na mão direita, também reaparece no time.
Time provável: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Arbitragem:
Apita o jogo – Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Retrospecto:
36 Jogos
12 Vitórias do Goiás (53 gols)
10 Vitórias do Bahia (47 gols)
14 Empates
O último confronto entre Bahia e Goiás foi disputado na Fonte Nova. Um jogão, que terminou empatado em 3 a 3. Gilberto, Alesson e Gabriel Novaes marcaram para os donos da casa. Para o Verdão foram dois gols de Fernandão e um de Vinícius Lopes.
Ricardo Lima / Fonte: Redação Diário de Goiás.