Ángelo Araos, de 26 anos, tem 50% do passe ligado ao time paulista e estava por último no Necaxa-MEX
A busca por um meio-campista chegou ao fim no Atlético Goianiense. O Dragão acertou a contratação de Ángelo Araos, de 26 anos, que chega por empréstimo até o fim da temporada. Com 50% do passe ligado ao Corinthians e a outra metade ao Necaxa-MEX, clube que estava defendendo por último, é o segundo reforço atleticano para as quartas de final do Campeonato Goiano e será inscrito juntamente com o atacante Gustavo Coutinho.
Chileno e de Antofagasta, Ángelo Araos começou a carreira no clube da cidade e ainda defendeu o Universidad de Chile em seu país natal. Visto como uma grande promessa, foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 17 milhões conforme noticiado pela imprensa paulista, mas não teve uma grande sequência no alvinegro, onde somou 61 jogos em quatro temporadas, além de ter defendido a Ponte Preta, onde entrou em campo em nove oportunidades.
No Necaxa desde o fim de 2021, Ángelo Araos somou 32 jogos, com dois gols marcados. Sem muito espaço nesta temporada, a última vez que entrou em campo foi no dia 29 de janeiro, e foi procurado pelo Atlético Goianiense para um empréstimo e foi liberado pela equipe mexicana. O atleta chegou no CT do Dragão na manhã desta terça-feira (21) e irá realizar exames médicos a partir desta quarta-feira (22).
Pela seleção chilena de base, Ángelo Araos disputou o Sul-Americano Sub-17 em 2017 e também o Torneio de Toulon em 2019. Na passagem que teve pelo Corinthians, somou um título do Campeonato Paulista. No Atlético Goianiense, o rubro-negro terá opção de compra ao fim do vínculo que será assinado em breve. Ele será inscrito para a fase final do Campeonato Goiano.
Como foi a passagem de Araos pelo Timão?
O jogador, de 26 anos, se apresentou no Corinthians no ano de 2018, e ficou na capital paulista até 2021, quando foi transferido a pedido do técnico Silvinho. Araos foi contratado por aproximadamente 17 milhões de reais, vindo da Universidad de Chile como uma das maiores promessas do futebol chileno.
Durante a passagem pelo Timão, o atleta acumulou 1 gol e duas expulsões em 61 jogos. Além disso, durante o ano de 2019, foi emprestado para a Ponte Preta, de Campinas.
Corinthians possui 50% dos direitos do jogador:
Para além do retorno de Araos ao Brasil, outro fato chama atenção dos torcedores do Timão. Ao ser liberado para o Necaxa, um dos pontos solicitados pela diretoria Alvinegra, foi a retenção dos direitos de 50% do passe do atleta. No entanto, o clube paulista não receberá nada por enquanto, visto que o contrato do Atlético-GO é apenas de empréstimo, mas caso o time Goiano opte por assinar a compra ao fim do contrato, o dinheiro pode pintar nas contas corintianas.
Ricardo Lima / Fonte: Rádio Bandeirantes/Felipe André e Torcedor.com