Anápolis e Vila Nova enfrentaram um jogo com muita chuva no Jonas Duarte. Na noite desta terça-feira (21), as equipes estiveram frente a frente pelo duelo de ida das quartas de final do Goianão de 2023 e ficaram no 0x0. No intervalo da partida devido às condições climáticas, as duas equipes tiveram que esperar por mais de uma hora até que a drenagem do estádio pudesse absorver a água da forte chuva.
Com a igualdade no marcador, o vencedor no jogo de volta que acontece no 4 de março (sábado), no Onésio Brasileiro Alvarenga, avança para as semifinais da competição. Em caso de um novo empate, a disputa da vaga vai para as cobranças de pênaltis.
Muita chuva em Anápolis na noite desta terça-feira (21), de carnaval. O sistema de drenagem do Jonas Duarte não foi suficiente para o volume de água e a partida após o primeiro tempo, teve que uma paralisação de 65 minutos durante seu intervalo.
Entrevistas:
Na saída de campo os jogadores do Vila Nova Futebol Clube destacaram a condição do gramado que acabou prejudicando o desempenho colorado. Um deles foi o lateral direito Diego Renan que também ressaltou o comportamento defensivo do time no Goianão. “Foi um jogo diferente. A equipe começou bem até quando o campo tinha condições. Depois foi um jogo de primeira e segunda bola. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas importante não termos tomado gol. É o sexto jogo assim. No jogo de volta fazermos uma boa atuação”. A equipe vilanovense sofreu apenas cinco gols, é a melhor defesa do torneio.
Para o goleiro Vanderlei, o Vila Nova teve que fazer um jogo de inteligência contra o Anápolis: “Foi difícil, mas por ser fora de casa, foi um bom resultado. Se tivéssemos circunstâncias normais, poderíamos ter saída com a vitória. Agora é fazer o dever de casa”.
Próximos jogos:
O Vila Nova volta a campo na quinta-feira (23), às 20h30, para enfrentar a Luverdense – em confronto único pelas oitavas de final da Copa Verde. Na terça-feira (28), às 20h00, o Tigrão visita o Real Noroeste-ES, em compromisso pela 1ª Fase da Copa do Brasil.
Anápolis e Vila Nova voltam a se enfrentar no dia 4 de março, um sábado, às 16h, pelo confronto de volta das quartas de final do Goianão. Quem vencer, avança. O compromisso acontecerá no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha técnica:
Anápolis 0x0 Vila Nova
Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares
Anápolis:
Wellerson; Fábio, Igor Mateus, Tibúrcio e Davi; Vinicius, Elyeser e Ariel (Igor Cássio); Wandinho, Gonzalo e Laion (Tito).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Vila Nova:
Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Sousa, Ralf e Marlone (Hyuri); Lourenço (João Lucas), Guilherme Parede e Neto Pessoa.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Ricardo Lima / Fonte: Site Futebol Goiano