A equipe esportiva ‘Escrete de Ouro’ está de volta à Rádio e TV Brasil Central. O coordenador do projeto será o comentarista esportivo Jean Lopes que se desligou da equipe ‘Feras do Esporte’ da Rádio Bandeirantes 820 AM na última quarta-feira,21, para assumir o cargo na rede de comunicação estatal.
Os integrantes da equipe esportiva da TV Brasil Central também irão trabalhar no rádio. A previsão é que as transmissões de jogos comecem no mês de maio (16 e 23) com cobertura da final do Goianão 2021. “As transmissões serão feitas nas rádios Brasil Central AM e RBC FM”, aponta o diretor de Teleradiodifusão da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos.
Ainda de acordo com Vasconcelos, a nova equipe ‘Escrete de Ouro’ irá surpreender o ouvinte com uma novidade. Segundo ele, essa novidade ainda não pode ser revelada, mas a mesma irá “balançar as estruturas do jornalismo esportivo em Goiás”.
“A grande novidade não serão nomes, mas uma novidade nas transmissões esportivas, diferente de tudo que já se viu em Goiás. É, verdadeiramente, a reinvenção do Escrete de Ouro, com uma novidade bombástica que ainda não podemos divulgar, porque ainda faltam ajustes e detalhes. Essa novidade vai balançar as estruturas do jornalismo esportivo em Goiás. Algo inédito será experimentando”, completou Rafael Vasconcelos ao blog.
Programas diários
Ainda sem realizar transmissões esportivas, as rádios Brasil Central AM e FM transmite diariamente dois programas. São eles: Brasil Central Esportes das 13h às 14h e TBC Esportes das 18h45 às 20h que também é exibido na TV Brasil Central e TV Alego.
Brasil Central Esportes de 13h às 14 segue como programa diário apresentado no estúdio da RBC AM e FM e retransmitdo na TBC, com Lucas Nogueira, Delesmano e Daniel de Paula.
Confira a lista dos integrantes atuais do jornalismo esportivo das rádios e TV Brasil Central:
Evandro Gomes, Thaís Freitas, Vitor Monteiro, Daniel Santana. Jean Lopes. Pedro Henrique Rabelo, José Calazans, Rupert Nikerson, Dante Keller, Daniel de Paula, Lucas Nogueira, Jair Cardoso.
Tenho orgulho de falar que já trabalhei com a maioria desses profissionais, e eu falo sem medo de errar, esses profissionais trabalham em qualquer equipe de esportes do Brasil. Parabéns aos responsáveis por essa volta da mais tradicional equipe de RÁDIO ESPORTIVO do BRASIL.
Um outro grande orgulho que tenho na minha carreira como RADIALISTA ESPORTIVO é que eu também fiz parte do ESCRETE DE OURO.
Ricardo Lima