O Atlético Goianiense pode fazer história, hoje, terça-feira (24). O rubro-negro enfrenta a LDU, em Quito, no Equador, precisando de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida fecha a fase de grupos e está marcada para às 21h30 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca.
A equipe brasileira lidera o Grupo F com 12 pontos conquistados e se classifica com um empate ou uma vitória simples. Em caso de derrota, os equatorianos avançam. Se o Dragão chegar ao mata-mata do torneio continental, será a primeira vez do clube no atual formato da competição. Em 2012, o rubro-negro chegou às oitavas, foi eliminado pela Universidad Católica, mas anteriormente só havia eliminado o Figueirense na “fase brasileira”.
A liderança do Atlético-GO começou a ser construída justamente na estreia dos dois times, quando goleou a LDU por 4 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Foi uma “noite mágica” do meia Jorginho, que marcou um gol e deu três assistências: para Shaylon, Hayner e Rickson.
Atlético-GO:
Depois de assistir a vitória sobre o Antofagasta de uma cabine do Estádio Antônio Accioly, o técnico Jorginho comandará o Atlético-GO pela primeira vez nesta edição da Copa Sul-Americana. O treinador já chega com a missão de garantir o clube na próxima fase da competição.
Assim como nas partidas anteriores, o volante Lucas Lima e o atacante Luiz Fernando são desfalques pois não estão inscritos nesta primeira fase. Desta forma, Léo Pereira, que cumpriu suspensão contra o Coritiba no Campeonato Brasileiro, volta ao sistema ofensivo. Outro que estava suspenso na competição nacional e volta a ficar à disposição é o volante Gabriel Baralhas, no entanto ele deve iniciar no banco de reservas, com Edson mantido no meio-campo e Wanderson na zaga.
Quem também fica fora é o lateral Dudu, que está no departamento médico por conta de uma lesão no pé. Por outro lado, o meia Jorginho e o atacante Wellington Rato, que deixaram a última partida sentindo, estão recuperados, não preocupam e serão titulares.
LDU:
Depois do revés em Goiânia, a LDU conquistou resultados importantes na Sul-Americana e é a única equipe do Grupo F com chances de tirar a classificação do Atlético-GO. No entanto, para que isso aconteça, só um resultado serve: a vitória.
Desde a estreia na competição, o time equatoriano entrou em campo outras 12 vezes, contando também o campeonato nacional. Ao todo são oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
Vice-líder de sua chave na Sul-Americana, a Liga Desportiva Universitária de Quito ocupa a quarta colocação do Campeonato Equatoriano, atrás do Barcelona de Guayaquil, Universidad Católica e Independiente Del Valle.
Ficha Técnica:
Jogo: LDU x Atlético-GO
Local: Estádio Casa Blanca, Quito
Data: 24/05
Horário: 21h30
Escalações:
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Jorginho
LDU: Gonzalo Falcón; Guerra, Moisés Corozo, Andrés Lopez, Christian Cruz; Scotto, Gustavo Nnachi, Joseph Espinoza; Romero, Adolfo Muñoz, Tomás Molina. Técnico: Luis Zubeldía
Ricardo Lima / Fonte: Nathália Freitas/Sagres